sábado, 20 de abril de 2024
Geral
24/10/2017 | 09:59

Polícia Civil deflagra operação para reprimir fraudes na emissão de carteiras da habilitação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio Público da Diretoria Estadual de Investigações Criminais - DCCPP/DEIC, em conjunto com a 29ª Delegacia Regional de Balneário Camboriú, com apoio das Polícias Civis do Rio Grande do Sul e Paraná, deflagra nesta data, 24 de outubro de 2017, operação policial nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
 
Em SC as diligências ocorrem nas cidades de Tijucas, Itapema e Balneário Camboriú; No PR nas cidades de Pinhas, Araucária e Piraquara; No RS nas cidades de Taquara, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, Rolante e Uruguaiana.
 
Ao todo 65 Policiais Civis Catarinenses estão cumprindo nesse momento 09 prisões temporárias, 21 mandados de condução coercitiva e 32 mandados de busca e apreensão. As medidas cautelares foram expedidas pelo 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú e são frutos de investigação de aproximadamente 01 (um) ano pela Polícia Civil Catarinense.
 
De acordo com as investigações, um grupo criminoso envolvendo integrantes de centros de formação de condutores da região de Balneário Comburiu, do período de 2012 à 2016, captou inúmeras pessoas residentes nos estados no Rio Grande do Sul e Paraná, a fim de realizarem exames naquela cidade.
 
Os condutores captados para realização dos exames de habilitação oriundos dos Estados do RS e PR, apresentaram declarações de residências ideologicamente falsas, formalizadas por pessoas ligadas diretamente aos CFC's, a fim de realizarem os exames e, por sua vez, obterem a CNH. Há casos, inclusive, que foram constatadas a apresentação de faturas de empresas de telefonia falsificadas, exclusivamente com o fim de transferir o procedimento para Santa Catarina.
 
A Polícia Civil Catarinense não medirá esforços não medirá esforços e continuará exercendo sua atribuição constitucional de Polícia Judiciária, investigando e combatendo fraudes nos procedimentos de obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação.
 
A Operação é coordenada pela Polícia Civil Catarinense, por meio da DCCPP - DEIC (Divisão de Crimes Contra o Patrimônio Público da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e 29ª Delegacia Regional de Balneário Camboriú e  conta com o apoio das Corregedorias da Policia Civil e DETRAN/SC, Gerência de Habilitação do DETRAN/SC e ainda, das Polícia Civis dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS