sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/10/2017 | 16:14

Balneário Camboriú: Educação lança nova convocação de 51 crianças da Fila Única

A Secretaria de Educação lançou mais uma convocação para as vagas nas creches particulares. Foram chamadas mais 51 crianças da Fila Única. Os pais deverão buscar o encaminhamento para a matrícula nesta segunda e terça-feira (16 e 17), na Secretaria de Educação. “Essa é a quarta convocação que estamos lançando para fechar as 271 vagas compradas, de maneira inédita pelo Município, nas creches particulares. Alguns pais optam em permanecer na Fila Única e aguardar uma vaga nos núcleos municipais, porém a grande maioria não compareceu na Secretaria de Educação para pegar o encaminhamento. As que não comparecem são retiradas da fila e outras crianças são convocadas”, explicou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

As vagas são para Berçário I e II e Maternal I e II, onde há maior demanda na Fila Única. As convocações são feitas no site da Prefeitura de Balneário Camboriú no link “Fila Única”. Os pais devem olhar as convocações e não a posição do filho na fila. “Neste link temos duas informações importantes: a posição das crianças na fila, de acordo com a área em que ela foi solicitada, e os editais de convocação. É nos editais que aparece o nome das crianças convocadas e é lá que os pais deve ficar atentos”, explicou a secretária. Além disso, as convocações estão nos murais da Secretaria de Educação e dos Núcleos de Educação Infantil.

Ampliação das vagas na Educação Infantil

Além das 271 vagas já compradas, o Município abriu edital para compra de outras 165 vagas nas creches particulares, completando a meta atual de 436 vagas.

Dando continuidade ao cronograma de ampliação das vagas na Educação Infantil, foi inaugurada a nova sala de Berçário I do NEI Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real, com capacidade para 20 crianças; também neste ano, foi aberta uma nova sala no NEI Vovô Alécio, com 50 novas vagas. Nesta semana, deve iniciar as obras de adaptação da antiga unidade de saúde dos Municípios que será transformada em uma creche, com capacidade para 140 crianças.

Com essas ações, a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas nas creches.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS