quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/10/2017 | 17:57

Destaque da fase foi o confronto entre atletas da ADK Tennis Itamirim, Mateo Reyes e Leonardo Frederico

        A nona edição da Copa Santa Catarina de Tênis segue provando que a competitividade do torneio só cresce. Após a conclusão do qualificatório e da primeira fase, os representantes da ADK Tennis Itamirim fizeram grandes partidas na competição, reconhecida pela ITF (International Federation of Tennis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis).

Em um confronto com dois atletas da ADK, Mateo Reyes e Leonardo Frederico decidiram uma vaga na segunda fase da categoria 18 anos, a mais experiente da competição. E por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2, Mateo venceu Leo e avançou na Copa SC.

Com o placar idêntico ao da partida entre os colegas de ADK, Benjamim Poli avançou na categoria 16 anos. Jogando contra Enzo Marcheschi, Poli aplicou dois sets a zero sobre o adversário, parciais de 6/4 e 6/2. Nas duplas, Benjamin já está nas semifinais, ao lado de Kaue Costa. Também em dupla, Thaís Maciel, acompanhada de Giulia Spicacci, alcançou as quartas de final e ainda batalha por um lugar nas semis da categoria até 18 anos.

Títulos na América do Norte

Treinando na ADK Tennis Itamirim, Ymanitu Silva foi adquirindo experiência e confiança. Hoje, o tenista em cadeiras de rodas é o número 10 no mundo na modalidade. Posição confirmada com conquistas recentes em duas competições internacionais.

Na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Ymanitu foi campeão de simples e vice em duplas do PTR Hilton Head Championship. Dias depois, no mesmo continente, o brasileiro venceu em dose dupla novamente no Tennis Canadá Internacional Champs. Em Montreal, pódio dobrado com os troféus máximos em simples e duplas.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios, Anasol Protetor Solar e Heusi Importação e Exportação. Também conta com apoio de Mercur S.A.,Bolas Tretorn, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Lotisa Peretta Marketing Digital, Faculdade Avantis e Taroii.


Crédito das Imagens - Bernardo Marucco/Comunicação ADK (Fotos do Ymanitu) e Luiz Candido/Luz Press (Fotos da Copa SC)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS