quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/10/2017 | 09:43

ITAJAÍ: Semana do Idoso é aberta com passeio turístico em Itajaí

A Semana do Idoso teve início com o passeio turístico de 30 idosas do Centro de Lazer Altino Lauro de Aquino na Praia Brava, Bico do Papagaio e Mercado Público, nesta segunda-feira (02), em Itajaí. As ações são promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O primeiro lugar visitado foi a Praia Braia, onde as idosas puderam avistar o mar e também caminhar pela passarela da Lagoa do Cassino. “Agradeço muito por viver este momento. É a primeira vez que venho aqui e estou gostando muito”, destaca a aposentada Solange dos Santos.

Depois, o ônibus passou pela Praia de Cabeçudas, Bico do Papagaio e terminou o passeio no Mercado Público. “Moro em Itajaí há nove anos. O passeio foi muito bom. A cidade é muito bonita, é sem igual”, elogiou a aposentada Idelina Garcia.

A programação continua nesta terça-feira (03), a partir das 15h, quando os idosos terão uma tarde cultural no Teatro Municipal com apresentações de Terno de Reis e, na sequência, a peça “Água mole em pedra dura tanto bate que até que fura”.

A Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento recebe os idosos na quarta-feira, às 15h, para a Missa dos Idosos. Para finalizar a programação, será realizada uma apresentação artística do cantor João Follmann e tarde dançante com Café Colonial na Sociedade e Cultural Tiradentes, no bairro São João.  

“É uma forma de demonstrar a valorização para com o idoso no nosso Município, que já os atendem com serviços na área do lazer, social e cultural. Oportunidade, também, de oferecer melhor qualidade vida e interação social. Temos uma diversidade de atividades, como palestras com psicólogos e nutricionistas”, ressalta a secretária.

Confira a programação completa da Semana do Idoso

Dia 03 de outubro (terça-feira):

Tarde Cultural - Teatro Municipal de Itajaí

Apresentação de Terno de Reis – 15h

Peça “Agua mole pedra dura tanto bate até que fura” – 16h

 

Dia 04 de outubro (quarta-feira):

Missa dos Idosos – 15h

Local: Igreja Matriz

 

Dia 05 de outubro (quinta-feira) 

Tarde Dançante com Café Colonial – 14:30

Local: Sociedade Cultural Tiradentes

Apresentação artística do cantor João Follmann


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS