quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/09/2017 | 07:05

NAVEGANTES: Gestantes recebem Kits de enxoval confeccionados por voluntárias da Assistência Social

A gravidez é sempre um momento muito especial na vida da mulher que traz muitas alegrias e expectativas. Preocupados em acompanhar as gestantes em situação de vulnerabilidade social, o CRAS 2 organizou um evento com uma palestra ministrada pela pedagoga da Assistência, Social, Claúdia de Oliveira (especializada em Pedagogia Social) que falou sobre educação sexual, planejamento familiar e sobre as DST ´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Na ocasião, mais de 16 gestantes receberam os kits de enxoval para os seus recém-nascidos, confeccionados pelas mãos das voluntárias da assistência social.

“O acolhimento, o carinho e a atenção dos profissionais do CRAS às famílias em situação de vulnerabilidade promovem significativas mudanças de comportamento, gerando novas perspectivas na melhoria da qualidade de vida. A proteção básica às famílias inicia na gestação por meio de orientação, cuidados e demonstração de afeto. A entrega do enxoval confeccionado por nossas voluntárias representa toda a preocupação, amor e apoio que a Assistência Social oferece às famílias”, enfatiza o secretário.

O prefeito em exercício, Donizete da Silva participou do evento. “Quero agradecer o trabalho das voluntárias da assistência social que se reúnem toda semana para confeccionar os enxovais. O serviço voluntário é um gesto de bondade e de vontade de ajudar o próximo. Muito nos alegra em ver as gestantes sendo cuidadas e orientadas. Esse apoio é essencial para que os bebês venham ao mundo com dignidade para formar uma sociedade melhor”, finaliza o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS