quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/09/2017 | 06:54

Atividade pesqueira é tema de audiência pública na Câmara de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu na noite desta quarta-feira (27) uma audiência pública para debater as políticas públicas relacionadas à atividade pesqueira e os problemas enfrentados pelo setor na região. O encontro foi proposto pelo vereador Fernando Pegorini (PP), em parceria com o vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB).

Participaram da audiência representantes de diversas instituições ligadas ao tema, como Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, Colegiado de Agricultura e Pesca da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Câmara da Indústria da Pesca da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi),  Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), Centro de Referência em Pesca do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), entre outros.

Durante o encontro, foram levantados vários pontos ligados à atividade pesqueira, como segurança do pescador, questões jurídicas e falta de investimentos e estudos na área. Além disso, o público teve a oportunidade de fazer questionamentos, críticas e sugestões aos componentes da mesa de debates.

Todas as reivindicações apontadas durante a audiência pública vão integrar um relatório, que será elaborado em até 10 dias. O documento será encaminhado aos órgãos ligados ao setor, nas esferas federal, estadual e municipal.
--
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS