terça, 16 de abril de 2024
Geral
25/09/2017 | 17:22

ITAJAÍ: Transpiedade estende o prazo para cadastramento do Cartão Especial

Os portadores de necessidade especiais (PNE) terão até dia 20 de outubro para realizarem seu cadastro na Transpiedade e terem seu direito de gratuidade no transporte público garantido. Os portadores de necessidades especiais podem fazer seu cadastro na Prefeitura de Itajaí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Precisam apresentar os seguintes documentos: documento de identidade, CPF, comprovante de residência no Município de Itajaí, Laudo Médico do Especialista, contendo CID, e se necessitar de acompanhante o mesmo deverá constar no Laudo.

“É importante ressaltar a importância das pessoas irem ao cadastro e terem o seu cartão. O nosso sistema vai garantir mais segurança, agilidade e confiabilidade. Temos o recurso de leitura facial o que evita fraude”, comenta o gestor de implantação de bilhetagem, Josiel Carraro.

Para os casos em que a pessoa usuária do Cartão Especial necessitar de acompanhante, a identificação da mesma deverá fazer parte do respectivo cadastro, bem como estar devidamente autorizada. O cadastramento da pessoa usuária do Cartão Especial Acompanhante, será realizado diretamente pelo setor de cadastros da concessionária, o qual fica condicionado à apresentação dos seguintes documentos: documento de identidade; CPF e comprovante de residência no Município de Itajaí; A pessoa acompanhante dos portadores de necessidades especiais (PNE) só terá direito a gratuidade se estiver acompanhada do respectivo portador ao qual estiver vinculado.

A Transpiedade também está tirando dúvidas quanto a horários e rotas de ônibus na central de atendimento pelo telefone (47) 3349-2203, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h50, e também pelo site www.transpiedadeitajai.com.br.

Local do Cadastramento:

Prefeitura Municipal de Itajaí na praça de atendimento

Horário de atendimento: 8h às 17h30 de segunda a sexta-feira


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS