sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/09/2017 | 17:39

Comissão estadual credencia Hospital Marieta para realizar transplantes renais

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, obteve mais uma conquista em favor do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e da Saúde de Itajaí. Na quinta-feira (21), os membros da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – que reúne secretários de Saúde de todo Estado – decidiram credenciar o hospital itajaiense para fazer transplantes de renais.

De acordo com o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, que participou do encontro, o Hospital Marieta é a instituição que faz o maior número de captações de órgãos em Santa Catarina, porém ainda não estava credenciado para realizar transplantes de rins. O transplante renal é considerado a mais completa alternativa de substituição da função renal. É indicado para pacientes que apresentam doença renal crônica avançada e tem como principal vantagem a melhoria da qualidade de vida, pois garante mais liberdade na rotina diária do paciente.

“O Hospital Marieta reúne todas as condições para fazer esses transplantes e agora conseguimos credenciá-lo. É uma conquista da administração Volnei Morastoni para melhorar as condições da Saúde em Itajaí”, afirma Dellagiustina.

A deliberação da CIB será encaminhada para o Ministério da Saúde para que seja feita a homologação do hospital por meio de portaria. A partir disso, o Marieta poderá começar a realizar os transplantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS