sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/09/2017 | 16:42

Neste sábado será implantada mais uma Escola Aberta para a comunidade

A partir deste sábado (23) mais uma Escola Aberta será implantada em Itajaí. É na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na Rodovia Osvaldo Reis, 54, no bairro Fazenda. A cerimônia de abertura será às 9 horas. A programação segue até às 17 horas.

“O objetivo do Escola Aberta é promover a cultura, esporte, arte, lazer e saúde, além de estreitar o relacionamento entre a comunidade e a escola. A ideia é proporcionar o acesso à escola aos sábados, incentivando atividades que promovam a cidadania”, explicou a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

O projeto Escola Aberta potencializa a parceira entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno.

As atividades desenvolvidas proporcionam aos alunos e comunidade muitas opções como: literatura, filme educativo, informática, oficina musical, apresentações musicais, prática de esportes, palestras, aulas de capoeira, de dança e judô, e exposição sobre saúde da mulher, violência e planejamento familiar.

Esta é a quinta Escola Aberta implantada este ano. A primeira foi no Centro Educacional Pedro Rizzi, no Cidade Nova, em março. Depois foi na escola Arnaldo Brandão, no Imarui, em abril. No mês de maio o programa foi levado para Escola Básica Melvin Jones, em Cordeiros, e em agosto foi para Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha.

OBS- As fotos são da Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS