quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/09/2017 | 09:59

Governador participa da abertura da Convenção da Contabilidade em Balneário Camboriú

O governador Raimundo Colombo participou nesta quarta-feira, 20, da abertura da 30ª Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina (Contesc), em Balneário Camboriú, onde acontece também o 4º Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos. O evento que vai até 22 de setembro é realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de SC (CRCSC) e tem como tema “Contabilidade: Ameaças, Desafios e Oportunidades”.

“Quanto mais estiverem organizados, motivados e preparados, melhor será a vida das pessoas. Nós temos profissionais de altíssimo nível que são referência no Brasil inteiro e esse evento discute a realidade presente, os desafios e o que precisa ser feito no futuro. É uma forma importante de continuar evoluindo e se aperfeiçoando”, destacou o governador.

Colombo enfatizou a conquista de SC de estar entre os estados mais competitivos do país, de acordo com a avaliação realizada anualmente pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em São Paulo. “Santa Catarina teve uma grande evolução nos últimos cinco anos. Éramos o sétimo e agora chegamos ao segundo lugar e encostamos em São Paulo.



>>> Mais imagensa na galeria

Considerado o maior evento contábil de Santa Catarina, a Contesc oferece ao público o contato com os conhecimentos e com as discussões mais complexas e atuais das áreas de contabilidade, política, economia, gestão e negócios. O formato conta com palestras, feira de produtos e serviços e momentos de confraternização.

“Essa noite vai entrar para história e espero que cada um faça sua parte. O tema dessa edição é o que vivemos. Nós da contabilidade que movemos as engrenagens do desenvolvimento. Tenho orgulho de estar capitaneando esse evento junto com a Fecontesc”, disse o presidente do CRCSC, Marcello Alexandre Seemann.

O 4º Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos, que acontece na quinta-feira, 21, durante a Convenção, tem como público-alvo os profissionais de contabilidade do Estado, municípios e órgãos e entidades da União, controladores e auditores internos, membros do Tribunal de Contas e do Ministério Público, além de secretários municipais e estaduais, tesoureiros membros de conselhos de classe e outros profissionais da contabilidade que atuam na área pública.

A primeira Convenção foi realizada no município de Brusque, em 1977, e se tornou um marco na evolução contábil catarinense, ao garantir uma maior qualificação e integração da classe.

Foto: Jaqueline Noceti / Secom


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS