quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/09/2017 | 11:19

ITAJAÍ: Campanha de Multivacinação segue até sexta-feira

Pais e responsáveis têm até esta sexta-feira (22) para participar da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é estimular a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos nas unidades básicas de saúde do município. Ao todo, são oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra doenças como: sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B e contra o HPV.

Com a campanha, a intenção é ampliar a cobertura vacinal do município resgatando crianças e adolescentes que ainda não foram vacinados ou que necessitam de doses para completar o esquema vacinal, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Até o momento, a cidade teve o maior número de comparecimentos da região para verificação da carteira de vacina, com 5,7 mil pessoas e quase 2 mil doses aplicadas.

“A campanha é uma oportunidade importante para reforçar a proteção das nossas crianças e adolescentes contra muitas doenças, evitando internações e até mortes”, afirma a diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila.

Para participar da Campanha de Multivacinação é só comparecer a uma das salas de vacina do município com carteira de vacinação, cartão do SUS e identidade. Quem não localizar a caderneta de vacinação pode solicitar a segunda via na unidade de saúde onde as vacinas anteriores foram administradas.

As vacinas oferecidas durante a campanha fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e seguem disponíveis na rede municipal. Portanto, quem não conseguir ir até uma unidade de saúde nesta semana, não ficará sem as vacinas necessárias.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS