quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/09/2017 | 15:37

Chef pâtissier Diego Lozano destaca regionalidade do Sul em workshop em Balneário Camboriú

Após uma temporada na China, Sibéria e Rússia, o chef pâtissier Diego Lozano faz escala em Balneário Camboriú dia 30 de setembro, para ministrar o workshop: “Tendências da Confeitaria Moderna”. O evento vai acontecer no Hotel Sibara Flat & Convenções, das 8 às 17 horas. No mesmo dia, Lozano já parte para a Itália, onde dividirá seus conhecimentos sobre a confeitaria francesa.

Por aqui, o chef que coleciona inúmeras premiações de nível nacional e internacional, ensinará técnicas baseadas em uma das suas principais bandeiras: o aperfeiçoamento da confeitaria brasileira. E aproveitando as características típicas do sul, o chef demonstrará técnicas que mesclam ingredientes regionais, criando doces inusitados e bastante curiosos, tais como: o “Chima”, um macarron com ganache de chimarrão; a “Cuca à Brasileira”, um financier de castanha do Pará, geleia de cupuaçu e crumble de açúcar de cocô; “Sagu e Nata”, um crocante de amêndoas, geleia de sagu com vinho, mousse de baunilha com o limão e glaçagem roxa; “Chocolate e grumixama”, feito com biscuit japonês de chocolate, ganache de chocolate e grumixama, geleia grumixama e nappage e o “Quentão”, um bombom, com cachaça e especiarias.  

Os participantes do evento em Balneário Camboriú ainda vão concorrer a um sorteio para o “Super Intensivo de Confeitaria Diego Lozano”, curso da Escola de Confeitaria Diego Lozano, em São Paulo. Tanto a hospedagem quanto o transporte aéreo estão inclusos na premiação. A Escola é considerada a primeira do país direcionada somente a confeitaria.

As inscrições para o Workshop podem ser feitas no site http://www.diegolozanoembalneario.com.br/ e custam R$400, com certificado incluso. Mais informações: (11) 9.7953.7862.​


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS