quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/09/2017 | 14:33

Transporte coletivo passa a operar com Sistema Integrado

Desde sexta-feira (15/9), o transporte de ônibus coletivo na cidade passou a ser totalmente integrado entre todos os bairros de Itajaí. A Transpiedade Transportes Coletivos, empresa que está atuando pelo Contrato Emergencial, implantou o sistema integrado como era realizado na última concessão, quando o usuário pegava o ônibus em um local e se deslocava para outros terminais da cidade. Assim, aumentaram as ofertas de horários, linhas e reduziu o tempo de viagem.

O novo sistema integrado funciona da seguinte maneira:  26 linhas, sendo que destas uma troncal e as demais alimentadoras, que possibilitam múltiplas possibilidades de combinações de viagens e a eliminação de sobreposições entre os ônibus e horários. A partir de agora o usuário do transporte coletivo tem diversas opções de conexões em todo o sistema pagando uma única tarifa.

A linha 150, chamada de troncal, liga o Terminal da Fazenda com o Terminal do Cordeiros, com ônibus passando a cada 15 minutos. Para esta linha, com grande demanda, foram destinados os ônibus articulados, que tem a capacidade para 150 pessoas. A linha 600, que faz o Bairro Santa Regina, também foi contemplada com um ônibus articulado. “Este novo sistema é mais rápido e eficiente, com mais ônibus e horários disponíveis. Estamos com 553 horários nos dias úteis, 310 aos sábados e 178 aos domingos e feriados, totalizando 1.041 horários disponíveis”, explica Melissa Klafke, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Transpiedade.

Desde sexta-feira, toda a frota está completa com 35 ônibus, todos com acessibilidade e adaptados às novas tecnologias: os veículos oferecem sistema wi-fi gratuitamente aos usuários, e outro diferencial é o reconhecimento facial para usuários cadastrados.

Os usuários devem conferir todas as mudanças no site www.trasnpiedadeitajai.com.br, ou na central de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h50min, pelo telefone: (47) 3349-2203.

Cadastramento dos cartões

Até o dia 22 de Setembro, a Transpiedade estará fazendo o cadastramento dos cartões sênior, estudantes e portadores de necessidades especiais, dos moradores do interior, na Secretaria de Agricultura, que fica localizada no Parque do Agricultor, no Bairro Baia.Usuários com dificuldade de locomoção e que precisem de acessibilidade devem procurar atendimento na Prefeitura de Itajaí. 

Para moradores das demais regiões, os cartões sênior e especial podem ser cadastrados na Prefeitura e os escolares nos terminais da Fazenda e Cordeiros. Os vales-transporte em papel não estão mais sendo comercializados, os estudantes devem estar com cartão e podem carregar na bilheteria do Terminal Fazenda. As empresas devem fazer o cadastro e compra no site da Transpiedade.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS