segunda, 14 de junho de 2021
Geral
15/09/2017 | 10:33

Dia D de vacinação para crianças e adolescentes é neste sábado

Todas as unidades básicas de saúde de Itajaí estarão abertas, neste sábado (16), das 8h às 17h, para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até dia 22 de setembro. A ação tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila, reforça que o Dia D é uma oportunidade para ampliar a proteção das crianças e adolescentes. “Quem não puder comparecer a uma unidade de saúde durante a semana, tem a chance de colocar as vacinas em dia neste sábado, quando o município estará oferecendo horários diferenciados para atender a população. É muito importante que os pais se conscientizem sobre os benefícios da vacinação para prevenir doenças, minimizar internações e evitar mortes”, comenta.

Na campanha estão sendo disponibilizados 16 tipos de vacinas, que oferecem proteção contra doenças como: sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e contra o HPV. A intenção é que pais e responsáveis se mobilizem para levar os filhos aos postos de saúde para aplicar as vacinas que ainda não foram administradas ou que necessitam de doses para completar o esquema vacinal, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Para participar da Campanha de Multivacinação é só comparecer a uma das 28 salas de vacina do município com carteira de vacinação, cartão do SUS e identidade. Quem não localizar a caderneta de vacinação pode solicitar a segunda via na unidade de saúde onde as vacinas anteriores foram administradas.

Apenas a unidade básica de saúde do São Vicente estará atendendo a população em local diferenciado neste sábado. Pela manhã, das 8h às 12h, a vacinação será feita na Escola Básica Anibal Cesar, que fica ao lado da unidade. À tarde, as vacinas voltam a ser realizadas no posto.

Zé Gotinha vai circular pelas unidades

Durante o Dia D, os pais ou responsáveis que levarem os filhos para se vacinar ainda poderão se divertir com o Zé Gotinha. O personagem vai passar por todas as unidades de saúde do município para estimular as crianças e reforçar a importância da vacinação. Ele também irá circular pela cidade no veículo da Codetran, alertando sobre a Campanha de Multivacinação.


JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS