sexta, 18 de junho de 2021
Geral
13/09/2017 | 16:44

Artistas catarinenses expõem na Casa da Cultura Dide Brandão

Durante o mês de setembro, as galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem exposições assinadas por duas artistas catarinenses. As obras de Heloisa Junqueira (Bom Fim Paulista/SC) e Camila de Carvalho Vieira (Florianópolis/SC) ocupam o espaço cultural para visitações gratuitas. As mostras integram o calendário de exposições aprovado pelo edital de ocupação das galerias 01 e 02 da Casa da Cultura.

A série aquarelada “Isolados”, de Heloisa Junqueira, surgiu da relação afetiva da artista com o universo animal e das indagações a respeito da linha fina que divide aquilo que humaniza daquilo que animaliza. Dos suaves gestos do pincel, surgem animais distintos que ganham força pictórica no uso dos pigmentos naturais solúveis em água. Em toda a mostra, os visitantes podem admirar o domínio da artista em aquarela.

Já “Liberte seus monstros interiores”, de Camila de Carvalho Vieira, revela os seres e os monstros imaginários da artista. A fim de provocar momentos de fruição e devaneio, a intenção é propagar como o inconsciente e a ambiguidade se refletem na forma de interpretar a vida e as questões mundanas. Tudo isso a partir de desenhos e manchas de tinta encontradas na natureza.

As visitações são gratuitas e podem ser realizadas das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, até o dia 1º de outubro. A Casa da Cultura Dide Brandão fica na Rua Hercílio Luz, 323, no centro de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS