sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/09/2017 | 16:43

Famai lança campanha para adoção de árvores

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, em parceria com o grupo “Plantando por ai” apresenta a campanha: Adote uma árvore!

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância das árvores e incentivar novos plantios para que tenhamos uma cidade mais arborizada e agradável.

As árvores trazem muitos benefícios como embelezar a cidade, preservar a biodiversidade no meio urbano, absorver os raios solares e refrescar o ambiente, melhorar a qualidade do ar e proporcionar uma sensação de bem estar em meio à natureza.

Os interessados em adotar uma árvore, podem se inscrever pelo email eventos.famai@itajai.sc.gov.br, informando o nome, telefone, endereço e espaço disponível para o plantio na sua residência (em m2). No dia 20 de setembro, serão sorteadas cinco pessoas. Os locais sorteados serão visitados pela FAMAI para avaliação e o plantio será realizado junto com os moradores.

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí disponibilizará as mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e indicará a espécie mais adequada ao espaço disponível na residência. Os sorteados deverão garantir as condições para que a planta se desenvolva.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS