quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2017 | 09:47

Núcleo Automotivo da Acibalc realiza Inspeção Veicular Gratuita neste sábado

Com o intuito de chamar atenção para a importância da manutenção preventiva dos veículos, o Núcleo Automotivo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) realiza mais uma edição da sua tradicional Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A ação acontece neste sábado, 15 de setembro, no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro de Camboriú, das 8 às 17 horas.

O vice-presidente do Núcleo, João Carlos Mulari, comenta que são aguardados cerca de 80 veículos e o atendimento será por ordem de chegada Entre os itens que vão passar pelo diagnóstico gratuito, estão  os freios, motor, filtros, suspensão, pneus, iluminação,  etc. “Somente na parte dos freios, são mais de 10 itens que é preciso verificar, são detalhes fundamentais para a segurança dos passageiros”, comenta.

Mulari ainda ressalta que o ideal seria que este tipo de inspeção fosse realizada a cada seis meses, considerando uma média de mil quilômetros rodados por mês. “Com isso, além da prevenção de acidentes e mais segurança para os passageiros, alguns sustos poderiam ser evitados na hora de ir a oficina, já que haveria menos gastos com consertos e, até mesmo, economia de combustível”, salienta.

O evento é realizado em parceria com o Núcleo Estadual das Automecânicas (NEA), que faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e também com a Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (Arvesc). Neste ano, a edição conta com o apoio da Prefeitura de Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS