sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/09/2017 | 17:18

PM apreende mais de 11 quilos de maconha em Itapema

Trata-se de ocorrência de tráfico de drogas ocorrido na Rua 137 centro de Itapema na madrugada dessa terça-feira  (12/09).
 
Guarnições da Polícia  Militar  foram empenhadas para atender inicialmente uma tentativa de furto em um prédio em construção na Rua 133 no centro de Itapema.
 
 Dois suspeitos que estavam na obra foram flagrados pelo responsável da construção que mora nas proximidades sendo que estes ao perceberem que o alarme havia disparado, pularam a cerca de madeira e saíram em fuga em direção à rua 133.
 
O cidadão que flagrou os suspeitos os acompanhou todo o trajeto e verificou inclusive o prédio em que adentraram.
 
Diante disso, este cidadão ligou para a Policia  Militar, em seguida uma
guarnição PM foi ao local e tentou contato com os moradores para que liberassem a porta para que uma busca fosse realizada.
 
após apertar inúmeros apartamentos, o do numeral 302 atendeu o interfone, 
sendo que o morador deste apartamento desceu, porém   se mostrou intoletante quanto à entrada da PM, mesmo sendo orientados que seria para  sua própria segurança.
 
A guarnição foi recebida por J. V. F. e sua namorada B. F. R.
 
Diante da insistente negativa de J. e B. a guarnição optou por fazer consulta de J. no sistema sendo que foi constatado que o mesmo estava em condição de liberdade provisória.
 
A guarnição então determinou que  abrissem a porta e procedeu uma busca no interior do prédio subindo as escadas.
 
A partir do terceiro andar, um cheiro muito forte de maconha impregnava ambiente sendo que mais dois andares acima a guarnição encontrou J. V. C. escondido em um canto da escadaria e com ele se encontrava uma caixa de papelão com aproximadamente 6 kg de maconha embalada em papel insulfilm.
 
Este autor relatou que estava no apartamento 302 e possuía a chave da porta,  a guarnição foi até o local e ao adentrar nas dependências do apartamento de imediato visualizou 1 kg de maconha, aproximadamente, embalados no sofá da sala sendo que nesse momento também apareceu na sala vindo de um quarto A. R. Da S., no apartamento estava também a feminina P. P. V. R. 
 
Buscas foram feitas no interior de ambiente sendo localizados mais alguns tabletes de maconha rolo de papel insulfilm uma faca pequena com resquicio de maconha e uma balança de precisão, uma chave de um veículo VW/GOLF (HWU3211).
 
Em buscas  no veículo foi encontrado outro tablete de maconha na região do painel.
 
Nas declarações dos envolvidos as femininas acusaram os namorados de serem os cabeças do tráfico de drogas
 
Chegou também ao conhecimento da guarnição que um outro masculino que não foi abordado ou encontrado no local teria arrombado apartamento vizinho para fugir pela sacada.
 
O montante de drogas chegou a 11 kilos e 383 gramas de maconha. Diante dos fatos a guarnição apreendeu o veículo, as drogas  e deu voz de prisão  aos   envolvidos. Todos foram conduzidos à DP para os procedimentos legais cabíveis.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS