quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/09/2017 | 08:26

Abertas inscrições para curso de especialização aos pescadores

 
Pescadores de Itajaí e região já podem se inscrever no curso para Pescador Profissional Especializado (PEP), oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Marinha do Brasil. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 24 de setembro. “Esse curso é excelente, traz um aprendizado que pode fazer a diferença entre a vida e a morte em alto mar”, destaca o presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira. A especialização é totalmente gratuita. 
 
As aulas acontecerão no campus do IFSC em Itajaí, entre os meses de novembro deste ano e janeiro do ano que vem. O período favorece principalmente os pescadores da modalidade do cerco, que estão em terra nesta época por conta do defeso das espécies com as quais trabalham. “O defeso do cerco vai até o dia 15 de fevereiro, então a data contribuiu muito para os profissionais dessa modalidade, o que era uma luta nossa”, comemora Henrique. 
 
O presidente do Sitrapesca afirma ainda que segue na luta para que os cursos de especialização aconteçam com mais freqüência e, sempre, nas mesmas datas do defeso de cada modalidade. “Com treinamento teórico e prático o profissional certamente se tornará mais capacitado e terá mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirma. 
 
Para fazer a inscrição é necessário apresentar documento de identidade, CPF, Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), que é a carteirinha do profissional e também comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas pela Internet no endereço:  https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php até o dia 24 de setembro. O curso terá início no dia 06 de novembro e termina no dia 26 de janeiro, com recesso entre os dias 20 de dezembro e 08 de janeiro. 
 
Mais informações:
Presidente Sitrapesca Henrique Pereira (47) 9.9190-0313

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS