sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/09/2017 | 15:14

Campanha de Multivacinação já começou em Itajaí

Começou, nesta segunda-feira (11), a Campanha de Multivacinação 2017 em todas as unidades básicas de saúde de Itajaí. O objetivo da ação é mobilizar a população para atualizar o cartão de vacinação até o dia 22 de setembro, quando encerra a campanha. O dia D estará marcado para sábado (16), das 8h às 17h.

Durante a campanha, o município vai reforçar a oferta das vacinas do calendário básico para as pessoas que ainda não se vacinaram ou que estão com as doses incompletas, tanto na infância quanto na adolescência. O público-alvo da campanha são principalmente crianças de 0 meses a menores de 15 anos. Entre as imunizações disponibilizadas nos postos estão: tríplice bacteriana (DTP), hepatite A, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, poliomelite, tríplice viral, tetra viral, HPV, entre outras.

Apesar de já ter imunizado mais de três mil adolescentes contra a meningite meningocócica C em 2017 e realizado uma campanha de vacinação em 51 escolas do município, a Secretaria de Saúde de Itajaí quer aumentar a cobertura dessa imunização. Por isso, a vacina meningocócica C também terá a oferta reforçada durante a campanha de Multivacinação para adolescentes de 12 e 13 anos.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila, considera que é muito importante a população aproveitar a campanha para por as vacinas em dia e que os pais ou responsáveis levem seus filhos para se vacinar. “A vacinação pode prevenir diversas doenças ou suas formas mais graves, diminuindo as internações e a mortalidade. Além disso, as vacinas estão disponíveis gratuitamente na rede pública e são importantes recursos de proteção para todos os moradores”, alerta Sandra.

Os moradores que não puderem atualizar a carteira de vacina durante a semana poderão fazer isso no dia D de Vacinação, que ocorre no sábado (16). Nessa data, todas as 28 salas de vacina do município estarão abertas das 8h às 17h para imunizar a população. Para participar da Campanha de Multivacinação é só comparecer a unidade de saúde mais próxima com carteira de vacinação, cartão do SUS e identidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS