quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/09/2017 | 16:14

Unidade de saúde do Rio Bonito recebe raio-x odontológico

A unidade básica de saúde do Rio Bonito recebeu, nesta terça-feira (5), um equipamento de raio-x odontológico para atender a população. O aparelho é uma solicitação antiga dos dentistas do posto e vai facilitar a vida dos moradores, que não precisarão mais se deslocar ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para fazer o exame.

“A nossa comunidade é muito carente e têm dificuldades nos deslocamentos para o CEO, principalmente os idosos. Isso às vezes gera abandono do tratamento. Com o aparelho disponível na unidade, vamos facilitar a acessibilidade dos usuários”, afirma a coordenadora da unidade de saúde, Kelly Eskelsen.

Além de facilitar o acesso, o equipamento radiológico vai permitir um diagnóstico mais eficaz da saúde bucal, como em casos de lesões, fraturas ósseas, dentes em maior número que o normal, inclusos ou que ainda não nasceram, para visualizar perdas ósseas, cáries profundas ou fraturas dentais, entre outras situações.

“O uso do raio-x é de extrema relevância no cotidiano do cirurgião dentista, pois nem sempre as doenças bucais são descobertas ao simples exame clínico. Além de oferecer informações mais precisas, o exame radiográfico garante um melhor diagnóstico e planejamento odontológico, aumentando a segurança e eficácia do atendimento ao paciente”, explica a dentista da unidade, Cibele Schead dos Santos.

Os -cinco dentistas da unidade de saúde do Rio Bonito realizaram, somente no primeiro semestre deste ano, 7.370 procedimentos. Destes atendimentos, aproximadamente 645 pacientes foram encaminhados para fazer um raio-x. Com o equipamento à disposição dos profissionais, a resolutividade nos atendimentos será ainda maior, além de desafogar a demanda do Centro de Especialidades Odontológicas.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS