sexta, 18 de junho de 2021
Geral
06/09/2017 | 16:01

Sesc divulga edital de rematrícula e matrícula para o ano letivo 2018

O Edital 2/2017 de inscrições para provimento de vagas no programa de Educação 2018, fichas de matrícula e entrevista estão disponíveis em: http://www.sesc-sc.com.br/escola/. No período de 18 a 29/9, são voltadas para alunos veteranos, já de 2 a 16/10, para novos alunos dependentes de comerciários. A partir de 17/10, as inscrições abrem à sociedade.

A Instituição possui uma rede de ensino que atende Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) de quatro meses a um ano em três unidades, de 2 a 5 anos em 20 unidades, Ensino Fundamental (6 a 14 anos) em onze, projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar – de 6 a 13 anos) em 22 unidades e projeto Horizonte (contraturno escolar – de 6 a 14 anos) em duas unidades. As inscrições podem ser realizadas no espaço Relacionamento com Clientes das Unidades do Sesc e os valores das mensalidades podem ser consultados no local.

“O Sesc é lugar completo para se desenvolver plenamente. Nossa metodologia de ensino estimula a criatividade e a reflexão. Os conteúdos curriculares dialogam com projetos transversais – empreendedorismo, alimentação saudável, sustentabilidade, tecnologia e artes. O compromisso da Escola Sesc é com a formação dos filhos dos comerciários, com a construção de um mundo melhor”, salienta Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Educação, Saúde e Cultura do Sesc em Santa Catarina. Os pais e/ou responsáveis com interesse em conhecer a estrutura da escola devem entrar em contato com a Unidade do Sesc mais próxima e agendar visita. Para 2018 estão disponíveis aproximadamente 8.500 vagas.

A Creche, atende crianças de quatro meses a três anos, 11 meses e 29 dias, em um espaço seguro e de aprendizado. Durante esse período, a criança passa pela rotina da creche, que conta com dois lanches e duas refeições, higiene e descanso, além de atividades pedagógicas e recreativas.  

A Pré-Escola atende crianças de quatro anos a cinco anos, 11 meses e 29 dias. Trabalha com a formação por meio do brincar, da ampliação das potencialidades artísticas e da expressividade, da participação em projetos e a realização de atividades nas quais a criança é a autora dos processos de aprendizagem. A criança aprende em português e também em outro idioma. Participa de projetos, dança, e, ao mesmo tempo, se aproxima do mundo letrado. Realiza atividades motoras e faz amigos para a vida toda. Na Educação Infantil da Escola Sesc, além de tudo isso, a criança cresce feliz e realizada. Desde o começo da vida, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento humanizado, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e atendimento individualizado de acordo com as necessidades de cada um. Os espaços são ambientados e repletos de brinquedos que estimulam a imaginação e a sensorialidade.

O Ensino Fundamental atende crianças/jovens de seis a 10 anos de idade. É desenvolvido por profissionais qualificados, com projetos de pesquisa focados no interesse das crianças, participação em ações culturais, ambientais e sociais. Atua com material didático de referência nacional (Sistema de Ensino Pueri Domus), roteiros digitais repletos de conteúdo e criatividade, investe na formação continuada dos professores e trabalha com assessoria pedagógica especializada. Os projetos valorizam o conhecimento e os anseios dos estudantes para formar visão de mundo com criticidade e liberdade e construir valores mais sólidos. O conhecimento é criado com o suporte de conteúdos curriculares contemporâneos e transversais. E, além disso, o aluno participa de atividades artísticas, de ações de sustentabilidade e trabalha uma cultura empreendedora. É um ensino mais consistente, que prepara o aluno para transformar o mundo.

O Habilidades de Estudo (contraturno) é voltado para crianças de seis a 13 anos, com quatro horas de atendimento diário, em horário inverso ao que estudam. O projeto proporciona apoio para realização das atividades escolares de forma planejada e o desenvolvimento de projetos pedagógicos em arte, ciência e desenvolvimento cognitivo. O estudante pesquisa e planeja de forma colaborativa, faz tarefas escolares, trabalha a sensibilidade artística e amplia seu repertório cultural. Além disso, ele participa de ações de ciência e aperfeiçoamento cognitivo, com as quais desenvolve a capacidade motora. Toda a alimentação é saudável, e os professores são capacitados e executam uma proposta inovadora. O aluno é incentivado a desenvolver habilidade de estudo e de pensamento.

O Horizonte (contraturno) é voltado para crianças de seis a 14 anos, oferece a oportunidade do estudante permanecer na Escola durante todo o dia. Em um dos turnos (manhã ou tarde) o aluno cursará o ensino regular e no contraturno, desenvolverá diferentes atividades, com atividades de Cultura, Lazer, Saúde, Biblioteca, além do desenvolvimento de projetos da Educação. Entre estas atividades estão: atividades/leituras na biblioteca, horário para fazer as atividades escolares, prática de esportes, Clube de Ciências, participação no projeto de hortas, trabalhos na Unidade didática de reciclagem, participação em outros projetos como o intergeracional, aulas de música, teatro entre outras.

Cronograma:
Rematrícula (alunos Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG): 18 a 22 de setembro de 2017
Rematrícula (alunos veteranos): 18 a 29 de setembro de 2017
Matrícula (de novos alunos dependentes de comerciários): 2 a 16 de setembro de 2017
Matrícula (de novos alunos usuários e comerciários): a partir de 17 de outubro
 


JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS