quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/09/2017 | 10:23

Quase 17 mil pessoas participaram da Feira de Oportunidades da Viacredi em Itajaí

A última edição da Feira de Oportunidades da Viacredi de 2017 encerrou com chave de ouro a série de eventos que promove a proximidade da comunidade com os negócios de empreendedores locais, os artistas e as instituições regionais onde a programação acontece. Quase 17 mil pessoas participaram da edição de Itajaí, que aconteceu de 1º a 3 de setembro. Foram 170 cooperados expositores.

Foi o caso do casal Guilherme e Eduarda Campestrini, sócios da Du Convite. Eles abriram o negócio há um ano, depois de terem dificuldades para encontrar um fornecedor com preço justo para o próprio casamento. “Somos cooperados da Viacredi há quase 10 anos e, na Feira de Oportunidades, estamos tendo a oportunidade de um relacionamento com clientes novos, que não sabiam que a empresa existia. É um estímulo e tanto para empreendedores recentes como nós”, comenta.

A professora Ana Maria Pereira Erthal aprovou a iniciativa em todos os aspectos. “Já tinha visitado outros eventos, mas foi a primeira vez que estive numa Feira de Oportunidades. Achei a ideia fantástica, porque descobri empresas que estavam bem na nossa frente e a gente não sabia. Alguns dos serviços que estão aqui são coisas do nosso dia a dia e soluções que eu não imaginava que existiam tão perto”, comenta ela, que garante que volta na próxima edição.

O Espaço Educativo Viacredi também realizou 199 atendimentos de orientação financeira e fez o empréstimo de 55 livros, que podem ser devolvidos diretamente nos Postos de Atendimento da cooperativa. Além disso, cerca de 600 pessoas participaram das quatro palestras gratuitas que aconteceram no espaço anexo ao evento.

Na praça de alimentação, os visitantes puderam aproveitar quitutes, churrasco e chope que terão a sua renda revertida para o Asilo Dom Bosco e para a Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi).

Vanildo Leoni, Diretor Executivo da Viacredi, diz que o resultado de Itajaí foi gratificante. “Vimos muitas pessoas entendendo o potencial da própria cidade, com negócios completamente diferentes que tem em comum empreendedores entusiasmados. Encerramos de maneira surpreendente o circuito de Feiras de Oportunidades de 2017 ainda mais certos de que os eventos já evoluíram muito e seguirão evoluindo em 2018”, comenta.

O diretor reforça o compromisso da Viacredi com o desenvolvimento de toda a região onde está inserida. “Nosso intuito com esse evento é ser vitrine para esses cooperados e contribuir para que as regiões prosperem e as pessoas tenham orgulho do lugar onde estão”, finaliza.

Sobre a Viacredi
Fundada em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem 81 pontos de atendimento e 400 mil cooperados nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS