terça, 16 de abril de 2024
Geral
01/09/2017 | 13:06

Associação dos Pontos de Milhos e Churros iniciou montagem das novas estruturas

A próxima temporada terá novidade na Praia Central de Balneário Camboriú. A Associação dos Pontos de Milhos e Churros iniciou a montagem dos novos pontos, que estão mais modernos, organizados e atendem padrões sanitários, de segurança e estéticos. O ponto 72, na Praça Almirante Tamandaré, é o primeiro a ser montado. A construção, que iniciou na última quarta-feira (23) deve ser concluída nesta sexta-feira (01).

“Há mais de oito anos que foram realizadas algumas reformas nos pontos de milho. Os associados já tinham essa vontade de adequar os locais de acordo com as exigências municipais e do Ministério Público e tornar eles mais bonitos esteticamente. Elaboramos um projeto, que foi aprovado pelo Município, e iniciamos a construção dos pontos”, conta o conselheiro da Associação dos Pontos de Milhos e Churros, Edimar dos Santos Souza.

A obra será custeada pelos atuais permissionários da utilização dos espaços e custa de R$ 10 a R$ 15 mil. Os novos pontos terão espaço adequado para armazenamento das cadeiras e guarda-sóis, a área de manipulação de alimentos será delimitada, terá refrigerador para armazenamento para a massa e recheio dos churros, armários com porta de alumínio para guardar o milho, pia com destinação de água servida por equipamento móvel, de acordo com orientação da Emasa, revestimento e bancadas impermeáveis com melhores condições de higienização.

Além disso, todos os pontos de milho e churros terão o mesmo layout, com um visual leve e harmonioso com a paisagem de praia. A estrutura é de “Ssteel Frame” - sistema construtivo sustentável que tem uma estrutura de aço galvanizado leve revestida com placas de cimento e drywall prontas para receber pintura ou revestimentos. O toldo dos novos pontos é mais resistente e harmoniza mais com a paisagem de praia. A estrutura de armários tem 90 centímetros de altura, o que permite os passageiros de carros visualizarem a praia.

“Antes a estrutura era de fibra, que é inflamável e estava muito feia, com muita poluição visual. Nenhum ponto seguia um padrão estético, agora, além de termos um espaço mais humano para trabalhar a praia ficará mais bonita. Tenho certeza que os novos pontos irão agradar os moradores e turistas e, com certeza, vai contribuir economicamente para a cidade e os permissionários”, finalizou Edimar.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS