sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/08/2017 | 16:40

Projeto Amigo Morro do Careca escolhe desenhos finalistas

O projeto Amigo Morro do Careca, que levou cerca de 400 crianças para uma vivência no morro, em alusão à Semana do Meio Ambiente, foi concluído na manhã desta quarta-feira (30), quando aconteceu a seleção dos desenhos feitos pelos alunos da educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. A atividade foi desenvolvida pela Associação Voo Livre Morro do Careca (AMCA) em parceria com as Secretarias de Educação e de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A meta é estimular a visitação consciente e sustentável de um dos locais mais exuberantes de Balneário Camboriú.

No mês de julho, as crianças do Jardim II de seis Núcleos de Educação Infantil fizeram um passeio pelo Morro, onde aprenderam lições da biodiversidade do local, participaram de um piquenique e ainda assistiram a um teatro sobre meio ambiente. Após, eles foram desafiados pela Secretaria de Educação a desenvolver um desenho em sala de aula, retratando a vivência. Cada escola participou com seis desenhos por turma, escolhido pela comunidade escolar, que foram julgados por uma comissão que levou em conta os seguintes critérios: Fidelidade ao tema, Detalhamento, Capricho e Criatividade.

“O Departamento de Educação Infantil, parabeniza a todos os envolvidos nesse projeto. Tamanha foi a sensibilidade humana e social dos seus representantes. Temos certeza que novos olhares de apreciação ao Morro do Careca com responsabilidade e sustentabilidade ressurgirão, pois constatamos a grandiosidade que o local representa para nós e para nossa cidade”, agradeceu a diretora do departamento, Marilene Cardoso. “Atingimos todas as expectativas. Despertou a curiosidade nas crianças e principalmente o encantamento que vimos nos olhos de cada um. Com certeza essa experiência ficará marcada na vida deles”, falou a educadora.

“A ideia é fazer toda comunidade escolar discutir o Morro do Careca, como um bem público que precisa ser ocupado com consciência ecológica. Nós, da AMCA temos a obrigação de desenvolver projetos sociais com a finalidade do uso sustentável desse espaço e nada melhor do que começar pelas crianças”, destaca o presidente da AMCA, Dualcei Silva.

O primeiro colocado ganhou um passeio de balão com um familiar e um passeio do barco pirata, os demais receberão um livro e um passeio de barco pirata. A ação teve a parceria do Supermercado Mescke e do Barco Pirata.

Os vencedores:

1° lugar: Emilly Victória Magari dos Santos, Núcleo de Educação Pioneiros
Os outros cinco colocados:
Cecília Silveira – Núcleo Vovô Alécio
Joaquim Valentim do Amaral - Nei Meu Primeiro Passo
Ana Beatriz Peralta Rodrigues – Nei Carrossel
Isabeli Gomes da Cunha – Nei Ariribá
Beatriz Caroline de Moraes – Nei Recanto do Passarinho


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS