terça, 16 de abril de 2024
Geral
30/08/2017 | 15:43

Energia fotovoltaica é uma das novidades da FAIRTEC 2017

Gerar, expandir e realizar grandes negócios. Este é o objetivo da FAIRTEC, que ocorre de 13 a 17 de setembro, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque. A Feira foi criada com o intuito de se tornar o principal encontro de negócios do setor da construção civil na região. O evento, que ocorre a cada dois anos, já reuniu cerca de 38 mil visitantes, e na terceira edição, em 2015, gerou mais de R$ 10 milhões de retorno aos expositores.

Para o presidente do SINDUSCON de Brusque, Fernando José de Oliveira, a Feira é uma excelente forma de troca de informações entre os próprios expositores. “A cada edição, a FAIRTEC fica ainda mais conceituada e isso tem aumentado o interesse do público, que vem das mais diversas regiões do Estado para conferir as atrações do evento.”

Com este impulso, a empresa R4 Renováveis traz para o Vale do Itajaí tecnologia de ponta e corpo técnico altamente qualificado, apresentando na Feira projetos realizados com energia fotovoltaica. A R4 está iniciando as atividades na cidade de Brusque e vem com novidades na área de energia renovável. “Vamos mostrar diversos empreendimentos que utilizam a energia renovável, projetos de grandes usinas, cases de instalação em Brusque, um deles já está em funcionamento desde 2015, e outro em andamento, que passará a operar em novembro deste ano”, diz o proprietário da R4 Renováveis, Ruy Carlos Tiedje.

O empresário já palestrou sobre energia fotovoltaica na Conferência Internacional de Energia Solar na América do Sul, na Intersolar South América, em São Paulo, e no 7º Seminário Energia Mais Limpa, na FIESC, em Florianópolis (SC). Tiedje acrescenta, ainda, que a empresa está participando da construção de outra usina fotovoltaica, localizada em Tabocas do Brejo Velho, na Bahia, contabilizando, em 2017, a execução de 364 MW de usinas fotovoltaicas no Brasil. 

O que é a energia fotovoltaica

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida por meio da conversão direta da luz em eletricidade (Efeito Fotovoltaico), sendo a célula fotovoltaica um dispositivo fabricado com material semicondutor, a unidade fundamental desse processo de conversão. No Brasil, a geração de energia fotovoltaica distribuída vem crescendo em níveis significativos deste a regulamentação em 2012. A previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é de, em 2024, ter cerca de 800 mil residências, comércios e indústrias gerando energia em suas instalações.  

Programação da FAIRTEC

Durante a FAIRTEC 2017 serão realizadas palestras técnicas sobre temas relacionados à construção civil. A ideia é reunir, em um mesmo espaço, empresas da região, além de fornecedores de todo o Estado, para que possam apresentar seus produtos e serviços, gerando oportunidades de negócios.

Ademir José Pereira, presidente da comissão organizadora, comenta que a FAIRTEC já se tornou um dos maiores eventos do setor da região Sul do Brasil. “Nesta edição, os visitantes poderão conferir muitos lançamentos e novidades nas áreas de imóveis, móveis, decorações e tecnologia. A FAIRTEC também será uma ótima oportunidade para a aquisição de conhecimentos por meio de palestras e workshops que farão parte da programação”, afirma.

Paralelamente à Feira, voltada à construção civil, acontecem o 4º Salão do Imóvel e a 4ª Mostra de Móveis e Decorações, onde fabricantes, construtoras e imobiliárias apresentarão aos visitantes as novidades, os lançamentos e as tendências no segmento.

Os interessados em expor produtos e serviços na FAIRTEC 2017 devem entrar em contato com a Rosângela, da Andrade Eventos, pelo telefone (47) 3355-9520 ou (47) 9 9171-5183. Mais informações: www.fairtec.com.br.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS