quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/08/2017 | 08:33

Eventos de Cicloturismo agitam a Costa Verde & Mar em setembro

Amantes das bikes irão tomar conta da Costa Verde & Mar (SC). Dois eventos de cicloturismo serão realizados de maneira simultânea por aqui. Entre a quinta-feira (7/9) e a terça-feira (12/7) será promovida a cicloviagem Cicloverdemar que irá percorrer os 250 quilômetros do percurso de cicloturismo que passa pelos 11 municípios da região. Já no domingo (10/9) será realizada mais uma edição do Pedalli Costa Verde & Mar, evento que é realizado todos os anos e reúne participantes de todo Brasil e da América Latina. “O nosso roteiro é um dos primeiros do país a integrar Interior e Litoral e se consagrou entre os praticantes da modalidade. Em média, o circuito recebe cerca de 5 mil ciclistas ao ano”, afirma a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

Pedalli Costa Verde & Mar: realizado todos os anos na região, a edição de domingo (10/7) terá um total de 50 quilômetros. A saída será às 7h30min na Cascata do Encanto, em Camboriú. Os participantes irão cruzar áreas rurais até chegar ao centro da cidade e atravessar até Balneário Camboriú. A previsão é que o passeio dure cerca de seis horas. Ao final, todos retornam ao ponto de partida e poderão aproveitar o local e almoçar. O percurso é considerado de grau de dificuldade alto. Os interessados podem fazer a inscrição até a quarta-feira (6/9) através do siteRisco Zero Adventure.

Cicloverdemar: a primeira edição da cicloviagem propõe que o participante complete os 250 quilômetros do roteiro de cicloturismo da Costa Verde & Mar. A partida será na quinta-feira (7/9) em Balneário Camboriú. Durante cinco dias os participantes poderão pedalar de maneira tranquila para contemplar a natureza e conhecer mais da cultura e tradições locais. O pernoite será realizado em hotéis e pousadas da região. A previsão é que a cicloviagem encerre na terça-feira (12/9) com o trajeto final entre Luiz Alves e Camboriú. Inscrições também disponíveis no site Risco Zero Adventure.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasMartha Kienast 



JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS