terça, 16 de abril de 2024
Geral
24/08/2017 | 16:02

Devolução de R$ 100 mil servirá para aquisição de duas viaturas

Na manhã desta quinta-feira (24) a Câmara Municipal de Navegantes repassou, de forma oficial, o cheque no valor total de R$ 100 mil aos cofres do Município, em solenidade realizada no gabinete do prefeito. Inicialmente, avaliou-se que o valor serviria para a aquisição de uma nova viatura para a Polícia Militar. No entanto, conforme o tenente coronel Eugênio Hug Júnior, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, o recurso servirá para a compra de até dois veículos novos.

O prefeito em exercício, Donizete José da Silva, recepcionou os vereadores, secretários municipais e o comandante da PM e recebeu o cheque das mãos do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB). “Quero parabenizar a Câmara de Vereadores, seu presidente pelo ato, e a todos os vereadores pelo respeito à comunidade, que clama por mais segurança”, agradeceu o prefeito.

Paganelli explicou que o Poder Legislativo Municipal está comprometido com a Segurança Pública. “Este repasse é para a população de Navegantes. Os índices de criminalidade estão altos e fomos cobrados pela comunidade durante a Sessão Itinerante realizada no bairro Gravatá, sobre a necessidade de buscarmos mais segurança para nossa comunidade. O resultado está aqui, menos de um mês após o pedido. E, ainda, buscamos mais recursos e pessoal para a Polícia Civil, efetivo para a Polícia Militar, não estamos de braços cruzados”.

 

“Vamos tentar duas viaturas”

 

Conforme o comandante do 25º BPM, com sede em Navegantes, tenente coronel Eugênio Hug Júnior, o valor repassado na manhã desta quinta-feira pela Câmara de Vereadores servirá para a aquisição de duas novas viaturas. “Vamos adquirir dois veículos de menor custo. Pelo valor repassado é possível. Para equipar e adaptar os dois veículos o valor não é suficiente, mas estou trabalhando junto ao setor privado de Navegantes para alcançarmos esta soma e viabilizarmos duas viaturas novas para a cidade”, garantiu.

Para o comandante os modelos do Renault Logan já em uso pela PM podem servir como exemplo de veículos menores que poderão ser adquiridos pela corporação. “São veículos pequenos, de deslocamento com menor versatilidade, mas serão suficientes. Temos seis viaturas atualmente e com a chegada de dois novos veículos poderemos realizar a manutenção preventiva da frota e manter as viaturas em atividade por mais tempo. Agradeço ao Poder Legislativo pela iniciativa. O dever é do Estado, mas a responsabilidade é de todos”.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS