sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/08/2017 | 13:16

Sala de Situação realiza limpeza em residência com focos do Aedes Aegypti

Itajaí zerou o número de casos de dengue em 2017, mas as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti seguem intensas no município. Na terça-feira (8), as secretarias participantes da Sala de Situação de combate à dengue realizaram uma limpeza na casa de um morador que acumulava materiais, no bairro São João.

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, o local era um grande gerador de focos positivos do Aedes Aegypti. “Bem próximo desta casa temos uma armadilha de monitoramento que sempre acusava a presença do mosquito na área. Por isso, decidimos fazer a limpeza e solucionar o problema”, explica.

Para acompanhar a ação, foi solicitada a presença de uma assistente social do município, que fez o primeiro atendimento ao morador. Além dos entulhos acumulados ao redor da casa, o proprietário também mantinha um galpão com diversos objetos que poderiam se tornar criadouros do Aedes Aegypti.

Foram retirados 10 caminhões de materiais do imóvel, como pneus, latas e garrafas que estavam acumulando água. Participaram da ação as Secretarias de Obras, Saúde, Habitação e Desenvolvimento Social, além da Codetran, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Nesta quarta-feira (9), a Sala de Situação promove outra limpeza em local com focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Desta vez, a ação ocorre em um galpão abandonado de uma empresa no bairro Imaruí, onde há estruturas acumulando água e objetos que podem proliferar o Aedes Aegypti.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS