quinta, 18 de abril de 2024
Geral
07/08/2017 | 20:00

Dia Internacional do Pedestre será comemorado com blitz educativa

Em comemoração ao Dia Internacional do Pedestre, a Secretaria Municipal de Segurança e a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) provem uma blitz educativa de conscientização dos pedestres e condutores de veículos. A atividade será nesta terça-feira (08) no calçadão Hercílio Luz, esquina com a avenida Marcos Konder.

O evento será realizado em dois turnos: das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Serão distribuídos materiais informativos sobre conscientização no trânsito, além de dicas para melhorar a comunicação entre pedestres e motoristas durante as travessias de ruas. Durante a blitz, também será reforçada a atenção aos pontos cegos para embarque e desembarque nos veículos.

“A conscientização continua sendo a melhor ferramenta para termos um trânsito mais seguro para todos. As blitze educativas já fazem parte do cronograma de atividades da Codetran e continuaremos espalhando informação”, garante o coordenador de Trânsito, Robson Allan Costa.

A blitz voltada aos pedestres é uma continuidade da campanha “Sinal pela vida”. A iniciativa da Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran) iniciou durante o Maio Amarelo, quando os pedestres foram orientados a fazer um sinal ao motorista e solicitar a parada dos veículos para atravessar em segurança.

De acordo com o Diretor de Educação para o Trânsito, Jackson Neri da Camara, o objetivo da ação é gerar empatia entre a população. “O motorista deve sempre lembrar que somos pedestres em algum momento do nosso cotidiano. Respeitar é primordial para a segurança no trânsito”, reforça.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS