sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/08/2017 | 12:45

Obras no CEM Professor Armando César Ghislandi começam pela recuperação do telhado

Cerca de 10 operários estão trabalhando na recuperação do telhado dos dois blocos do Centro Educacional Municipal Armando César Ghislandi, no Bairro Vila Real. Telhas quebradas ou trincadas e ripas quebradas estão sendo substituídas. O trabalho é importante, pois na sequência a cobertura de ferro que cobre os blocos e o pátio será retirado. “Como a escola ficará sem esta cobertura, será necessário consertar o telhado primeiro, para que não chova nas salas”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Após o conserto do telhado começa a etapa mais delicada da obra: a retirada da cobertura. Cerca de 40 toneladas de ferro carbono serão desmontadas e retiradas com o auxílio de guindaste. A operação deve ocorrer na próxima semana e serão necessárias alterações no trânsito local, que serão avisadas com antecedência para a população.

“Essa estrutura não foi galvanizada a fogo, somente pintada, por isso oxidou e ficou completamente danificada. Qualquer vento mais forte pode colocar tudo no chão”, explicou um dos responsáveis pela obra, José Marcelo Bittencourt da Pré-moldados Paraná, vencedora do processo de tomada de preços. O trabalho, de conserto do telhado e retirada da estrutura deve ser concluído até o dia 15 de agosto, data prevista para o retorno das aulas no local.

A reconstrução da cobertura, que deverá levar cerca de 50 dias, será feita nas próximas férias escolares, que são maiores. O CEM Professor Armando César Ghislandi foi interditado no dia 11 de julho, após uma treliça metálica, elemento estrutural da cobertura dos dois blocos e pátio da escola, se romper e colocar em risco a segurança dos alunos e funcionários. Também foram observadas diversas parte da cobertura corroídas por ferrugem. Desde então, o Município iniciou o processo legal para dar início à obra, que devido a sua urgência será executada com dispensa de licitação.

A Secretaria de Educação já está trabalhando na reposição do calendário escolar dos estudantes do CEM Armando César Ghislandi. Serão feitas reuniões com pais e alunos, onde juntos irão definir qual a melhor maneira para a reposição. Dentre as opções estão aulas aos sábados, uma hora a mais de aula por dia, ou mais dias de aula em dezembro.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS