terça, 16 de abril de 2024
Geral
31/07/2017 | 13:49

Festa do Bom Sucesso encerra programação dos 53 anos de Balneário Camboriú

Durante todo o mês de julho, a Prefeitura de Balneário Camboriú preparou diversas atrações e atividades em comemoração ao aniversário de 53 anos da cidade. As festividades iniciaram no dia 1° de julho, com o Programa Prefeitura Perto de Você, na Barra, e foram finalizadas no mesmo Bairro com a Festa do Bom Sucesso. O evento que iniciou na última sexta-feira (28) e se estendeu até domingo (30), levou aproximadamente 40 mil pessoas até a Praça do Pescador.

“A festa do Bom Sucesso ofereceu aos moradores e visitantes a cultura, a tradição e a culinária litorânea característica desse lugar tão especial, o bairro da Barra, onde nossa cidade começou e onde encerramos os festejos do aniversário de Balneário Camboriú com muitas atrações. A festa desse ano foi especial, então quero agradecer aos organizadores e a população da Barra que mais uma vez mostrou sua hospitalidade em um evento de qualidade”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

O primeiro dia de festa contou com apresentação do cantor e pianista português Mário Moita, o espetáculo Marley in Camerata, da Camerata de Florianópolis e finalizou com o DJ Dassoler. No sábado (29) e domingo (30), as tendas funcionaram das 11h às 22h30. Várias famílias foram até o local aproveitar para saborear as comidas. No cardápio, estavam tainha escalada na brasa, churrasco de igreja, mariscos, porções de camarão, entrevero, salada de fruta, açaí, sanduíche natural, pão com linguiça, peixe frito, pastel, caldo de cana, crepe, churros, canjica, entre outros produtos. Os alimentos foram comercializados por entidades, associações e escolas.

No sábado, o palco da festa ficou por conta do cantor Eremar, Joana Soul, Dj Dassoler, Trio Marcela Roshbacker e encerrando a noite com os ritmos nordestinos, do Quarteto Susi Brito. Já no domingo, as atrações foram Alessandra Sipriano, DJ Dassoler, Trio Ricardo Pauletti e para finalizar a festa o Quarteto Chico Preto.

Quem aproveitou o domingo para comer um peixinho com a família, foi a advogada Cristiane Ferreira. Acompanhada do marido e dos filhos, a moça adorou o evento. “Deveriam fazer isso todos os finais de semana. É muito legal. Comida gostosa, música boa e ainda deu para encontrar os amigos”, disse.  Já o aposentado, Sérgio Cardoso, foi acompanhar a filha que estava comercializando pipoca na festa. “Gostei muito dessa festa. Boa para as famílias, para a cultura e também para as vendas da minha filha”, contou.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), George Varela, houve uma a mudança no formato e no local da festa, que antes ocorria no centro da cidade. "Primeiro tiramos a caracterização de festa julina, tornar uma festa com uma integração maior, com atrações que pudessem envolver música, artesanato e aproveitar a gastronomia local: o pescado. Outra grande mudança foi da localização, antes o evento acontecia na Praça da Cultura e resolvemos fazer o evento na Barra para valorizar o bairro. Para que ela acontecesse no berço de Balneário Camboriú", explicou.

O nome da festa faz alusão ao Arraial do Bonsucesso, como era chamado o povoado no século 19 que deu origem a Balneário Camboriú. O objetivo da Festa é celebrar a diversidade cultural do município no local considerado o mais habitado e desenvolvido do início do povoamento.

A Festa do Bom Sucesso foi uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Turismo e Fundação Cultural. O evento contou com o patrocínio da Rede de Hotéis Pires, Mercure Hotel, Beto Carrero World, Embraed Empreendimentos e Cechinel Incorporadora.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS