quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/07/2017 | 13:46

Itajaí encerra Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 3º lugar geral

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegaram ao fim. A competição iniciou no sábado (22) e seguiu até o dia 29 deste mês em Caçador. O município de Itajaí foi representado por mais de 250 atletas em 13 modalidades que voltaram com medalhas e sorrisos no rosto.

Por apenas um ponto de vantagem Joinville conquistou o hexacampeonato. Em Caçador, o município confirmou o favoritismo e ficou com o troféu ao superar Blumenau. Foram 144 pontos contra 143 da cidade vice-campeã. Itajaí somou 95 e terminou na terceira colocação.

‘’Nós da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), gostaríamos de agradecer a todos treinadores que ajudaram a conquistar esses resultados. E também dizer que estamos à disposição de todos dentro do possível para que possamos juntos colher novos frutos no esporte de Itajaí. Obrigada’’ relata o diretor de rendimento, Célio Amorim.


Tênis 

Em Caçador, os meninos e meninas conquistaram o troféu do tênis feminino e masculino. Os títulos foram comemorados nas quadras da academia Baú Sport Center. Depois de vencer no feminino, Itajaí levou também no masculino o troféu do tênis de campo. A equipe é formada por atletas Leonardo Frederico, André Cezar, Matheus Comunello, Guilherme Brizuela, Lucas Bundyra e Felipe Ferrer teve o comando de Ivan Kley e vitória por 2 a 0 na final, contra Joinville.
 

Ginástica artística

Robert Dutra Ribeiro, atleta da ginástica artística de Itajaí conquistou sete medalhas de ouro em provas individuais e entrou para a história dos Joguinhos como o terceiro ginasta a conseguir este feito. Robert foi o destaque da competição ao conquistar todas as medalhas de ouro possíveis no individual, sete no total: solo, cavalo, argolas, salto, barra, paralelas e individual geral, além de ser prata por equipe. “Estou me despedindo dos Joguinhos por questões de idade e fiz minha melhor participação dos últimos quatro anos de competição. Estou feliz com o resultado”, conta Robert.

Os outros dois foram Leonardo Coelho, na edição de 1991, e Everson da Costa, em 2013, ambos também de Itajaí.

Na classificação geral quem levou a melhor do masculino foi Blumenau, em segundo lugar Itajaí, com 169,933 pontos, seguido de São Bento do Sul, em terceiro, com 111,767.

Handebol e basquete

A equipe do handebol masculino ergueu o troféu de campeão. André Vicente, André Monteiro do Nascimento, Antônio Marques, Felipe Chaves, Fernando Victorino, Gabriel da Cunha, Gabriel Nicoloso, Gustavo Ceron, João Vitor Marques, Leonardo Santos, Luis Carlos Zanette, Luis Felipe Franco, Lukaian da Silva, Matheus Cardoso, Matheus Correa, Pedro de Sena, Pedro Henrique, Pietro Gianni, Thiago Vieira, Victor Carneiro, Victor Hugo Franco, Vinicius Fonseca e Willian Carlos Pereira buscaram e alcançaram o pódio. O time venceu a final contra Lages de 25 a 21 finalizando a competição com 13 pontos total.

O handebol feminino chegou às semifinais e disputou 3º/4º lugar contra Criciúma. A equipe venceu por 25 a 20 e conquistou a terceira colocação. A cidade vizinha, Balneário Camboriú levou o título da modalidade, seguido de Blumenau.

O basquete feminino fez bonito, subiu ao pódio para receber o troféu de 2º lugar. A equipe perdeu o último jogo contra a cidade de Criciúma por 67 a 57 e finalizou a modalidade com oito pontos. Já o time masculino passou raspando no pódio. Foi Joinville quem levantou o troféu de campeão, com a medalha de prata a equipe de Florianópolis e, na terceira colocação, o time de Jaraguá do Sul. Itajaí terminou em quarto lugar.

Ciclismo

Pela primeira vez Itajaí conquistou uma medalha no ciclismo com a modalidade BMX (Bicicross). Victor Hugo Kurtz obteve o 2º lugar geral do evento. ‘’Foi uma corrida bastante disputada, ele largou muito bem saiu em 1º mas por um pequeno detalhe ele acabou errando a entrada da primeira curva caindo para 5º lugar. Mas ele foi em busca do prejuízo, conseguindo já na segunda curva passar por quatro atletas, mantendo até o fim da prova a segunda colocação, trazendo a medalha de prata para nós. Victor deixou toda a galera em pé, ele fez uma corrida de recuperação com muita garra e força’’ conta o superintendente da Fundação de Esportes, Fábio Rezes.

Judô

O judô feminino pela primeira vez conquistou o ouro na competição. A delegação Itajaiense feminina formada pelas atletas Amanda Gabrielly Gonsalves de Oliveira, Andréia Lima de Jesus, Elayne Romualdo da Silva, Evelyn Thais Nunes dos Santos, Maria Eduarda Anacleto Germiniani, Maria Eduarda Cavaglieri de Oliveira, Taynara Boemer Martins e Vilma Rosana Westphal subiu no lugar mais alto do pódio com 13 pontos total. O judô masculino ficou em 2º lugar com a diferença de apenas cinco pontos do primeiro colocado, que ficou para Florianópolis.

Os destaques da equipe de Itajaí foram Amanda Oliveira com o ouro na categoria leve -52kg e Matheus Pereira campeão no leve -66kg.

Futsal

Desde o primeiro dia a equipe do futsal masculino vem fazendo bonito nas quadras. A equipe que seguiu firme até a final do campeonato teve a derrota contra Concórdia por 4 a 1 os deixando em segundo lugar com a medalha de prata.

Tênis de campo

No tênis feminino Itajaí conquistou o bicampeonato, a vitória foi conquistada com a dupla Gabriela Azambuja e Ana Ruth. ‘’Nossa meta era conquistar o bicampeonato e deu certo. Não foi fácil, mas acredito que nos momentos importantes conseguimos nos sobressair”, disse Gabriela.

O masculino também garantiu o ouro. A disputa final aconteceu no sábado (29) contra Joinville pela manhã. O placar final terminou em 2 a 0 pra Itajaí conquistando mais um ouro para o município.

Natação

A natação que foi realizada uma semana antes trouxe o primeiro ouro para Itajaí. A nadadora Barbara Edite conquistou o primeiro título da competição na disputa dos 800 metros livres no sábado, dia 15.

A equipe conquistou ainda medalha de prata nos 100 metros borboleta feminino pela atleta Amanda Amorim e nos 400 metros livre feminino com a Barbara. Amanda voltou as piscinas e garantiu a prata nos 200 metros medley feminino. Itajaí fez dobradinha no podium da prova de 200 metros livre feminino com prata e bronze. Encerrando as provas em 5º lugar no geral.

"Embora tenhamos competido apenas com duas atletas, atropelamos no quadro geral muitas equipes com mais de 10 meninas. Nossas garotas foram guerreiras e competiram com o coração, pois sabiam da desvantagem que tínhamos pelo número de atletas mas queriam uma boa colocação geral para o município" conta o treinador, Leandro Peixoto.

Xadrez

No xadrez, Itajaí conquistou ouro na categoria Blitz com o jogador Dimitri Ariel Pires Boeira. No quadro final de pontos a cidade terminou em 4º lugar com 13 pontos. Já no geral, o xadrez encerrou a participação na nona colocação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS