sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/07/2017 | 13:55

Univali oferta Módulo Internacional com aulas em inglês e espanhol

 Interessado em cursar uma disciplina da graduação em outro idioma, sem sair do Brasil? Na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) você pode embarcar neste mundo de possibilidades com o Módulo Internacional, composto de aulas ministradas em inglês e espanhol, nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Os interessados devem, na matrícula para o próximo semestre, selecionar o Módulo Internacional e escolher a disciplina que desejam realizar. A participação neste módulo vale pontos para os programas de intercâmbio da Univali e as horas também pontuam como atividades complementares.

"O quadro de equivalências do módulo está mais atrativo. As disciplinas são denominadas internacionais não apenas por serem em outro idioma, mas também porque os planos de ensino apresentam perspectivas globais", explica Maria Elizabeth da Costa Gama, coordenadora de Assuntos Internacionais da Univali.

No início deste ano foi realizada uma adequação na matriz curricular do módulo. Desde então, a maioria das disciplinas possui equivalência com outras disciplinas dadas em português. Caso o aluno opte por uma alternativa que não integra a matriz de seu curso, a disciplina contará como horas complementares.

As disciplinas internacionais por campus

No Campus Itajaí, serão ministradas as seguintes disciplinas internacionais, no próximo semestre: Academic Writing; Broadcasting Journalism; Art Direction; Creative Process; Consumer Behavior; Globalization and Emerging Economies; Global Markets and Negotiation; Intercultural Communication; International Marketing; Marketing; Negociaciones Internacionales; Photography; Principles of Environmental Sciences and Technology.

Já no Campus Balneário Camboriú serão ofertadas as disciplinas: Academic Writing; Global Markets and Negotiation; Intercultural Communication; Marketing; Society and Culture. Em Florianópolis as disciplinas do módulo oferecidas são: Academic Writing; e Marketing.

Renovação da matrícula

A renovação de matrícula para o segundo semestre dos cursos regulares ocorre de 17 a 25 de julho. A lista completa e detalhamento das disciplinas do Módulo Internacional estão disponíveis em www.univali.br/intercambio.

Quem pode cursar?

Podem cursar o Módulo Internacional alunos da graduação da Univali, intercambistas de graduação de universidades parceiras e não parceiras, alunos de graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) da região e profissionais graduados que desejam complementar os próprios estudos.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenação de Assuntos Internacionais (CoAI).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS