quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/07/2017 | 21:17

Semasa adota novo padrão para instalação de hidrômetros em Itajaí

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), passou a adotar um novo padrão para instalação de hidrômetros, em Itajaí. Ao fazer a ligação de água ou mudanças de cavalete, o usuário deverá atender às seguintes orientações da autarquia: 

- O equipamento deve ser embutido em recorte no muro, de forma que fique a 70 cm de altura com abertura mínima de 540 cm. (Em caso de não haver muro, o cliente deverá fazer uma mureta para que a caixa seja colocada em cima).

- É necessário que os imóveis tenham entrada e reservatório individuais.

- É de responsabilidade do cliente colocar o cano de espera da calçada até a caixa padrão. (Cano de espera 40 mm ou maior).

As medidas foram adotadas, também, para facilitar o acesso dos leituristas aos hidrômetros. "É muito importante que o equipamento seja instalado em local de fácil acesso para os nossos profissionais e que não haja lixeiras ou depósitos de materiais em frente impedindo seu acesso. Dessa forma, conseguiremos sanar todos problemas, inclusive quando o cliente estiver viajando, por exemplo", informou o Gerente de Controle e Perdas, Carlos Lopes.

Com a padronização, com caixas em polipropileno, um material termoplástico, com forte resistência química, baixo peso e não tóxico, os clientes serão os mais beneficiados, pois desta forma será possível detectar vazamentos, realizar manutenções e a leitura correta mês a mês. "Sem contar que com o novo padrão, os hidrômetros ficarão protegidos das más condições climáticas e, principalmente, dos atos de vandalismo", concluiu Carlos Lopes.

Em abril deste ano, o Semasa registrou aproximadamente 40 casos de furtos de hidrômetros em diversos bairros da cidade. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS