quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/07/2017 | 16:18

Dois homens e uma mulher tentam desviar de unidade da PRF em Barra Velha

No final da manhã de hoje, em Barra Velha, policiais rodoviários federais detiveram três pessoas envolvidas com porte ilegal de arma, munições e posse de drogas.
 
Os dois homens e uma mulher estavam em um GM/Corsa placas de Joinville que seguia por uma rua de terra que passa atrás da Unidade Operacional da PRF em Barra Velha. A rua era constantemente utilizada por motoristas infratores ou por criminosos para desviar da fiscalização policial.
 
Em uma bolsa dentro do veículo, além da pistola calibre 380 com 9 munições intactas e três papelotes de cocaína, também foram encontradas 18 cintas plásticas, usadas como algemas por bandidos para amarrar vítimas de assalto. Os dois homens de 37 e 38 anos e a mulher de 26 já tem passagens policiais por diversos crimes, e foram conduzidos à Polícia Civil de Barra Velha. 
 
Rua bloqueada - Curiosamente, o veículo tentava desviar por trás da base da PRF no exato momento em que os policiais acompanhavam o bloqueio da rua Arnoldo Heinert. Popularmente conhecida como a “rua do desvio da polícia”, a via recebeu defensas metálicas. Agora, o acesso é possível apenas no sentido Sul-Norte e não há mais como continuar até sair novamente para a BR 101, o que impediu o contorno da Unidade Operacional da PRF.
 
A decisão foi tomada após vários meses de negociações com a Prefeitura Municipal de Barra Velha e habitantes da região. Todos os moradores foram consultados e apoiaram a mudança. Segundo eles, apesar de ter apenas cerca de dez residências, a rua era extremamente movimentada, sendo utilizada por todo o tipo de veículo, perincipalmente durante as madrugadas, para evitar a passagem pela base da PRF na BR 101.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS