terça, 16 de abril de 2024
Geral
12/07/2017 | 15:15

Maior concretagem de Santa Catarina é realizada em obra da FG Empreendimentos

            A FG Empreendimentos comemora a eficiência de uma das maiores concretagens de fundação já feitas em Santa Catarina, realizada para a construção do Infinity Coast, um ícone da construção civil. O edifício residencial é um projeto inédito da construtora de luxo e terá 240 metros de altura, além da vista definitiva para o mar de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Para a montagem do bloco estrutural da torre que ergue os pavimentos, a equipe técnica da FGrealizou a concretagem de um bloco de 5,3 mil metros cúbicos.

            Trabalhar para erguer um dos maiores edifícios do país exigiu inovações tecnológicas e a capacitação dos profissionais para a elaboração dos projetos, além da eficiência no cronograma e logística de obras. “Fizemos diversas visitas técnicas internacionais para pesquisar as soluções de outras construtoras e empregar um modelo adequado no empreendimento que está sendo construído”, explica o diretor de obras da FG, André Bigarella.

            A complexidade na concretagem se deve pelo fato da grandiosidade do edifício, que terá 66 pavimentos. Nesta etapa, realizada ano passado, foram necessários mais 11 mil metros cúbicos de concreto, o equivalente a 1,4 mil caminhões betoneiras despejados na obra,quantidade necessária para erguer um prédio de 30 andares.

            O Infinity Coast é um empreendimento de alto padrão, com apartamentos personalizados e uma área de lazer completa, oferecendo ambientes com piscina aquecida, salão de festas com espaço gourmet, salas de jogos, salas de massagem, yoga, pilates, saunas, academia, muro de escalada, cinema e outros diferenciais. Quando pronto, o projeto modernista do Infinity Coast oferecerá ao morador o sentimento único de morar em um grande resort de luxo.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasFernanda Vieira 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS