quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/07/2017 | 15:47

Município de Itajaí terá mais de 30 mil contas do Google Sala de Aula

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí terão acesso às ferramentas educacionais de alta tecnologia fornecidas pela Google, maior empresa de mídia do mundo. Através de um acordo entre a Coordenadoria do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) e a gigante da informática, 34 mil contas do Google Sala de Aula estarão disponíveis para todos os alunos e professores.

O sistema será implantado a partir desta quarta-feira (12) com a primeira etapa do treinamento fornecido pela própria Google. No auditório inferior da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 8h, 40 instrutores dos laboratórios de informática da rede e técnicos do CTIMA participarão do curso de 8h presenciais. A partir daí, a formação segue online com mais 36 horas de instrução.

Para o coordenador do CTIMA, Murillo Allan Sodré de Souza, “esse projeto da Google disponibilizado gratuitamente vai possibilitar para cada aluno e professor novas estratégias pedagógicas de colaboração, participação e interação”. O coordenador aposta no interesse dos alunos e nas facilidades de aplicação das ferramentas que já estão disponíveis e devem ser implantadas durante este segundo semestre.

As ferramentas do Google para educação reúnem mais de 20 milhões de alunos em todo o mundo, inclusive sete das oito melhores universidades dos Estados Unidos. As contas e os aplicativos são fornecidos gratuitamente pelo Google e visam dinamizar e modernizar a forma como a educação é ofertada nas escolas. Entre as principais de interação entre alunos e professores ferramentas estão o E-mail, Drive, Agenda, YouTube Educação e Sala de Aula voltada para os professores gerenciarem conteúdos interativos para os alunos. Os recursos serão utilizados pela Rede Municipal de Ensino de Itajaí nas Escolas de Educação Básica e também nos Centro de Educação Infantil.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS