quinta, 18 de abril de 2024
Geral
10/07/2017 | 20:38

Acadêmicos criam campanha de conscientização sobre autismo

Acadêmicos de Relações Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) criaram uma campanha de conscientização sobre autismo, que também tem como objetivo divulgar a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí), entidade em fase de constituição na cidade.  A iniciativa "Por Amor" contempla exposição de fotos, veiculação de vídeo, produção de jogos educativos e geração de conteúdo relacionado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A campanha foi criada por alunos do 1º período do curso de Relações Públicas, na disciplina de Introdução a Relações Públicas, ministrada pela professora Lígia Najdzion. Um grupo de mães da AMA fez uma apresentação em sala de aula para sensibilizar os alunos. Após, a turma foi dividida em grupos, para planejarem e desenvolverem as ações.

Famílias da associação foram fotografadas pelos acadêmicos; um vídeo sobre a AMA foi produzido e está veiculando em um painel de led da cidade, na Avenida Marcos Konder, com apoio da Barbieri Litoral; os alunos construíram jogos educativos para as crianças e criaram flyers de divulgação sobre TEA; além de consolidarem o conteúdo na fanpage www.facebook.com/AutismoPorAmor/. No dia 6 de julho, o grupo expôs parte do trabalho realizado, durante o "Arraiá Pro Cê – a festa junina do curso de Relações Públicas", no intuito de sensibilizar a comunidade acadêmica.

2017-07-10- Campanha Por Amor - curso RP Univali - AMA Itaja?2.png

De acordo com a professora, a turma propôs alternativas simples, mas que podem trazer impacto positivo para a associação: "Percebemos que o caminho para conscientizar as pessoas é gerar conteúdo sobre autismo. A AMA Itajaí é nova e precisa de auxílio. Em contrapartida, pode ser fonte de apoio, acolhimento e conhecimento para muitas famílias", afirma Lígia.  

A exposição de fotos "Por Amor" estará na rampa da Biblioteca Central da Univali, Campus Itajaí, a partir da primeira semana de agosto. Para saber mais sobre a AMA Itajaí visite e acompanhe a página www.facebook.com/amaitajaitea/.

Mais informações: (47)3341-7543, no curso de Relações Públicas da Univali.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS