sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/06/2017 | 17:21

Vereadores questionam ligação de comissionados da Famai com empresa que representa construtora

Os vereadores Robison Coelho (PSDB) e Níkolas Reis (PDT) protocolarem nesta quarta-feira (21) requerimento em que questionam o prefeito e o superintendente da Fundação do Meio Ambiente (Famai) a respeito do vínculo de servidores comissionados da pasta com a empresa de consultoria ambiental responsável pela solicitação de licenças de grandes empreendimentos imobiliários no município. Os parlamentares estão preocupados com a possível falta de isenção para aprovação de projetos que geram grande impacto ambiental.

No requerimento os vereadores solicitam a documentação do histórico profissional do superintendente da pasta e das pessoas que ocupam os demais cargos comissionados. Questionam ainda o vínculo familiar do superintendente com os proprietários da empresa Proteger Consultoria Ambiental, responsável por solicitações de licenças de empreendimentos imobiliários de grande porte no município. “Que tipo de isenção nas avaliações teremos se pessoas que já foram ligadas à empresa solicitante das licenças são as mesmas que fornecem essas liberações?”, questiona Níkolas Reis.

A informação que chegou ao gabinete de ambos os parlamentares é de que a Proteger Consultoria Ambiental, na qual parte dos comissionados atuavam antes de assumir os cargos na Famai, é a empresa que realizou os estudos e solicitou as licenças ambientais para o empreendimento Porscher Design. “Se essa informação for confirmada, fica inviável a permanência dessas pessoas à frente da Famai. A gestão ambiental da nossa cidade precisa ser feita com isenção e não servir como possível moeda de troca”, diz Robison Coelho.  

O documento requer ainda a cópia de todos os pedidos de licenças para o empreendimento e deve ser apreciado no Plenário da Câmara dentro de 15 dias. Todas as respostas serão encaminhadas ao Ministério Público, que já estaria investigando as denúncias relacionadas à Famai. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS