sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/06/2017 | 10:56

Patinadoras de Itajaí são convocadas para o Campeonato Sul-americano de Patinação Artística

As patinadoras de Itajaí e atletas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Maria Luíza Kienast (12) e Liege Eduarda Silva de Paula (12) foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Patinação Artística que será disputado no dia 26 deste mês em Mar Del Plata na Argentina.

Oito patinadoras fazem parte do Mini Grupo de Show Cinderella que irá representar o Brasil e competir no país vizinho. Seis integrantes da equipe são do Colégio Cultura de Brusque junto com as duas itajaienses. A atleta Liege começou a competir em 2014 e há dois anos compete por Itajaí, já Maria Luíza treina desde os seis anos de idade e já compete há três anos pelo município.

 As duas treinam de duas a três horas por dia no Centreventos de Itajaí nos dias disponíveis, espaço cedido em parceira com a fundação e a Secretaria de Turismo. Nos dias que tem evento na Marejada, os treinos acontecem na EEB Nereu Ramos, espaço também cedido.

As patinadoras além de tímidas garantem que estão ansiosas para a competição. ‘’Eu to animada, independente do resultado’’ disse Liege.

Preparação para o Sul-americano

No último sábado (17) estiveram reunidas nas quadras do ginásio Jucílio de Castro Fernandes atletas da equipe brasileira que irão competir na cidade argentina de Mar Del Plata, o Campeonato Sul-americano de Patinação Artística que acontecerá nos dias 15 a 27 de junho. Patinadores de Brusque, Indaial, Florianópolis e Itajaí treinaram na quadra do ginásio na categoria individual e coletivamente.

O grupo é treinado pela técnica Luana Amaral mais de 15 vezes campeã brasileira, mais de 18 vezes campeã paulista, vice-campeã mundial, bicampeã sul americana e integrante da Seleção Brasileira de 2002 a 2014.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS