quarta, 17 de abril de 2024
Geral
14/06/2017 | 11:02

Sessão Solene celebra os 157 anos de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí promoveu na noite desta terça-feira (13), a Sessão Solene em alusão ao aniversário de 157 anos de Itajaí, comemorado em 15 de junho. O evento reuniu os vereadores, o prefeito Volnei Morastoni, o vice-prefeito Marcelo Sodré e a chefe de secretaria da Comarca de Itajaí, Isadora Isis do Carmo Cabral, que representou o Juiz Ricardo Rafael dos Santos, Diretor do Fórum da Comarca de Itajaí.

No evento, foi assinado um convênio de cooperação administrativa e de serviços sociais entre a Câmara de Vereadores de Itajaí e a Secretaria Municipal de Habitação. O objetivo da parceria é realizar no Balcão da Cidadania os cadastros nos programas de habitação do Município, solicitar certidões de nascimento, casamento e óbito aos cartórios de outras cidades e emitir declaração de pobreza, para as pessoas reconhecidamente carentes, com finalidade de regularização fundiária.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulinho Amândio (PDT), parabenizou o município pela passagem do aniversário e enfatizou que a cidade deve se desenvolver ainda mais nos próximos anos.

Ainda durante sessão solene, foram diplomados o prefeito, vice-prefeito, juiz e vereadores por um dia, vencedores do concurso de redação do Projeto Todos Fazem Política, realizado pela Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi).

Dia de aprender

A programação com os jovens começou logo cedo. Eles foram empossados no gabinete do prefeito durante a manhã. À tarde, os adolescentes participaram de uma visita guiada pela Câmara, em que conheceram os setores que integram o Legislativo Municipal. Logo após, os alunos da Combemi assistiram a uma palestra no Plenário Vereador Arno Cugnier e tiraram as dúvidas sobre o trabalho dos vereadores.
--
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS