sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/06/2017 | 11:03

Visite Itajaí C&VB inicia articulação do seu Planejamento Estratégico

A diretoria do Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau se reuniu na noite de ontem, 08 de junho, na sede da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e na ocasião receberam a visita do executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Giorgio Augusto Souza. O objetivo do encontro era iniciar as articulações para a formalização do Planejamento Estratégico do Visite Itajaí C&VB.

 O executivo do Joinville e Região C&VB detalhou que as ações da entidade são focadas na captação de eventos, que garantem movimentação turística e consequentemente, fluxo econômico para a cidade. “Nossa atuação é mais voltada para o segmento de eventos associativos e de entidades de classe. A dinâmica consiste em identificar as oportunidades de eventos que acontecem no país, provocar as entidades locais representativas que tem relação com aquela área e então, buscar junto à sociedade brasileira que eles façam este determinado evento em nossa cidade”, detalha, ao frisar que por meio destas ações que os Conventions se fortalecem e têm mais associados. “Esta é uma das principais bandeiras da maioria dos Conventions. É uma forma de conquistar associados, pois a empresa só será associada se ele ver algum retorno nisso”, ressalta.

 Souza ainda complementa que o Joinville e Região C&VB têm duas décadas de atividades e que neste período foram captados 160 eventos para a região de Joinville, sendo que há programações para até 2022. Entretanto, ele observou que o trabalho da entidade acontece a médio e longo prazo, uma vez que o trabalho de proposição do destino para receber um determinado evento leva tempo e nem sempre tem-se o resultado esperado.

 De acordo com o presidente do Visite Itajaí C&VB, Wolfgang Roedel, neste momento a entidade está buscando a experiência dos demais Conventions. “Queremos traçar o nosso Planejamento Estratégico seguindo os exemplos de ações que deram certo e também, tendo ciência do que é melhor não executar. São encontros que vão abrir a nossa visão sobre como funciona um Convention, quais os caminhos que devemos percorrer, etc. Basicamente, é o momento de aprender com os acertos e erros de quem tem mais experiência”, finaliza, ao observar que na próxima semana o Visite Itajaí C&VB irá se reunir com os representantes da entidade de Balneário Camboriú, também está programado uma videoconferência com Curitiba e a busca de uma agenda com Blumenau.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS