sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/06/2017 | 16:32

BRUSQUE: Nível do rio Itajaí-Mirim começa a baixar e deve voltar à calha no final da tarde

Após chegar a 6,56 metros, na manhã desta terça-feira (6), o nível do rio Itajaí-Mirim começou a baixar e, em medição realizada às 15 horas, estava em 5,72 metros. A previsão da Defesa Civil é de que, até o fim do dia, o rio retorne à calha, o que ocorre com 4,65 metros.

Foram 20 ocorrências atendidas. Ao todo 18 famílias foram desalojadas, sendo que 15 saíram de casa devido a alagamento e já retornaram para suas residências. As outras três famílias deixaram as casas por motivo de deslizamentos e terão que aguardar nova avaliação da equipe técnica da Defesa Civil.

A população que mora em áreas de risco deve continuar atenta às movimentações de terra. “O solo está encharcado e ainda há risco de novos deslizamentos”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki.

Ainda há previsão de chuva para esta terça-feira (6), porém sem grande intensidade, situação que não deve causar alterações no nível do rio. A Defesa Civil continua monitorando o rio e mantém equipes de plantão que atendem pelo telefone 199.

Serviços retornam nesta quarta-feira (7)

As aulas da Rede Municipal de Educação serão retomadas nesta quarta-feira, assim como o transporte. Os serviços de saúde também funcionarão normalmente. A sede administrativa da prefeitura atende em horário normal, das 12h às 18h.

População deve ficar atenta ao trânsito

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade pede para que as pessoas que puderem evitem transitar na área central. Há congestionamento devido à interdição da ponte Arthur Schlösser e das avenidas Bepe Roza e Arno Carlos Gracher, esta última deve ter o trânsito liberado em algumas horas. Alguns semáforos desta região estão intermitentes e agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) estão nos locais orientando os motoristas.

Locais com agentes de trânsito orientando o trânsito

Cruzamento da rua Adriano Schaefer com a rua Rodrigues Alves, próximo ao INSS;
Cruzamento da rua Rodrigues Alves, próximo ao Hotel Innovare;
Cruzamento da rua Alexandre Atanázio Gevaerd e rua Rodrigues Alves com Barão do Rio Branco, próximo à Caixa Econômica Federal;
Cruzamento da avenida Otto Renaux e avenida Centenário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS