sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/05/2017 | 10:01

Ministério da Integração estuda alternativas para obras no rio Itajaí-Açu

O Ministério da Integração Nacional assegurou ao Governo de Santa Catarina que irá avaliar a realocação de recursos já disponibilizados ao estado para obras de dragagem do rio Itajaí-Açu. A medida foi uma das alternativas propostas pelo ministro Helder Barbalho, nesta segunda-feira (29), durante reunião com o governador Raimundo Colombo e o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. O objetivo é garantir a execução do projeto que reduzirá os riscos de enchentes na região.

Após a análise de viabilidade e orçamento da Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIH), do Ministério da Integração, cerca de R$ 90 milhões deverão ser liberados em complemento aos R$ 94 milhões já concedidos para a obra. A iniciativa visa acelerar a conclusão das ações de dragagem.

“A priorização das obras preventivas é fundamental para que possamos evitar episódios lamentáveis de cheias na região de Itajaí. Avaliamos, junto com o governador e o prefeito, a possibilidade de um reposicionamento de recursos. Compreendemos que a ação é de fundamental importância”, afirmou o ministro Helder Barbalho.

Para o governador, a medida vai evitar futuros danos causados pelas enchentes “Diminui o impacto dos alagamentos e dos transtornos gerados pelas chuvas. Espero que possamos dar início a essas obras num período de três ou quatro meses”, comentou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS