quinta, 18 de abril de 2024
Geral
26/05/2017 | 08:38

Univali realiza Simpósio de Humanidades Médicas

Acadêmicos, docentes e profissionais da saúde reúnem-se na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no auditório 1 do bloco F4, Campus itajaí, no dia 30 de maio (terça-feira), a partir das 13h, no Simpósio de Humanidades Médicas. Dilemas atuais, questões éticas e aspectos legais da medicina serão foco de discussão nas palestras e oficinas relacionadas ao cotidiano das práticas de cuidado em saúde.

A mesa redonda "Morte e cuidados paliativos: aspectos ético legais", às 13h, abre as atividades do simpósio, com participação da médica Raquel Moritz, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC); de Luiz Gustavo Teixeira Pinto, médico e professor do curso de Medicina da Univali; e mediação de Carlos Alberto S. Garcia Jr., psicólogo e professor do curso de Medicina da Univali.

Em seguida, às 15h, as professoras Rita de Cássia Lima, odontóloga; Marta Verdi, enfermeira; e Janaina Sortica, médica pediatra, conduzirão as discussões sobre bioética e dilemas atuais. Ao final da tarde serão ministradas oficinas simultâneas de yoga e de cinema e humanidade – com apresentação de filmes e diálogos sobre os assuntos em destaque. À noite, às 18h, o tema do debate será "Garantias, violações e consequências legais na medicina", tendo como palestrantes os professores Alexandre dos Santos Priess, do curso de Direito da Univali; Mauro Cesar de A. Machado, do curso de Medicina, e moderação da professora Maria de Lourdes A. Lima Zanatta, do curso de Direito.

O evento é gratuito e aberto à comunidade, com vagas limitadas. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos.

Mais informações: (47) 3341-7865, na coordenação do curso de Medicina da Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS