quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/05/2017 | 11:13

Tenista Rafael Matos é campeão em duas categorias na Espanha

Rafael Matos já tinha vencido duas competições em solado espanhol e ainda queria mais. Com uma garra impressionante, o jovem tenista esbanjou categoria no município de Vic, próximo a Barcelona. Dentro das quadras de saibro, passou por todos os adversários jogando sozinho e acompanhado. Assim, venceu nas simples e duplas o Future F14, organizado pela International Federation of Tennis (ITF).

Antes de chegar até a decisão do seu título individual, Rafael venceu seis partidas. Após passar pela fase qualificatória com três vitórias, ele venceu outros três jogos antes de encontrar o argentino Pedro Cachin na finalíssima. Saindo atrás no placar, Matos perdeu o primeiro set por 6 a 4, mas se recuperou no segundo e aplicou 6 a 0, chamado no tênis de "pneu". No tie-break, Rafa fez 1 a 0 e viu Pedro desistir da partida, deixando o troféu de simples na mão do brasileiro.

E sem descansar, Matos mostrou novamente sua boa fase no saibro espanhol. Representando a ADK Tennis Itamirim, de Itajaí e acompanhado pelo treinador Luiz Peniza, ele teve a companhia de Igor Marcondes no torneio de duplas. Superando todos os adversários, o dueto acumulou quatro vitórias seguidas para se tornar campeão do F14. Rafael e Igor fizeram a final contra o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol e o brasileiro Felipe Meligeni, em uma vitória por dois sets a um, com parciais de 6/1, 1/6 e 10/8.

Pódios na América do Sul

Itajaí também foi muito bem representada em Lima, no Peru. Nas simples, Mateo Reyes chegou até a final, mas teve que abandonar a disputa pelo título com uma lesão no cotovelo esquerdo. Entre as equipes, o treinador Flavio da Rosa comandou o time masculino brasileiro até o pódio. O terceiro lugar nas qualificatórias Sul-Americanas garantiram a equipe no ITF World Junior Tennis Finals, competição mundial que acontece na República Tcheca, em agosto.

Em Florianópolis, a ADK conquistou um par de títulos com o jovem Bernardo Fuckner. A revelação de apenas 10 anos levou o troféu nas simples e duplas. Incentivados de perto pelo treinador Douglas Junior, os meninos ainda conseguiram um vice-campeonato com Bernardo Tedesco, além das duas presenças em semifinais do garoto João de Barros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS