quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/05/2017 | 14:12

Ação conjunta entre Civil, PRF e Receita apreende mais de 5 toneladas de maconha

 
Mais de cinco toneladas de maconha. Este foi o resultado de dois dias de buscas e investigações realizadas pela Polícia Civil de SC (por meio da Diretoria de Investigações Criminais DEIC e Divisão de Combate ao Narcotráfico DENARC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Na madrugada de ontem, dia 18/05, na BR 101 em Garuva, o trabalho conseguiu flagrar a droga escondida no fundo de uma carga de milho a granel, proveniente do Mato Grosso do Sul. 
 
A carreta bi-trem placas de Palhoça/SC tinha como destino para o milho a cidade de Lauro Muller/SC, mas a maconha provavelmente seria distribuída em grandes centros consumidores como a região da capital. O motorista, de 35 anos de idade, morador de São Bonifácio/SC, não possuía antecedentes policiais e disse que não acompanhou o carregamento do veículo e que não sabia que estava transportando entorpecentes. 
 
Durante a coletiva de imprensa na sede da DEIC na manhã de hoje, onde participaram representantes da Receita Federal o Inspetor-Chefe Substituto Marcos Antônio Vighi, da PRF o Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização Inspetor Adriano Xavier e da Polícia Civil Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, titular da DENARC/DEIC e Adriano Krul Bini, Diretor da DEIC, foi ressaltada a importância da integração e cooperação para realização de trabalhos conjuntos em prol da Sociedade Catarinense.
 
A pesagem oficial será realizada ainda hoje pelo Instituto Geral de Perícia de Florianópolis, mas de acordo com a estimativa inicial, já pode ser considerada a maior apreensão já realizada em solo catarinense pelas forças policiais.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS