sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/05/2017 | 09:44

Missão Suécia: presidente da Fecomércio SC mergulha no 'estilo nórdico' de negócio

Comitiva de catarinenses formada por administradores, empresários, engenheiros, gestores públicos e privados vivenciam a partir deste fim de semana exemplos da prosperidade nórdica.  Representando o setor terciário, o presidente Bruno Breithaupt integra a deleção, ao lado de 27 participantes.O objetivo da missão durante os dez dias é buscar oportunidades seguindo o modelo de sucesso de uma das economias mais competitivas e diversificadas do mundo.

O grupo participará de visitas técnicas, cursos e troca de informações entre profissionais dos dois países nas áreas de sustentabilidade, inovação e negócios. O roteiro prevê ainda visitas a gigantes mundias como,  Eletrolux, Volvo Car e SKF,  todas com o DNA sueco. Ao todo serão visitadas 4 cidades: Estocolmo, Jönköping, Borås e Gotemburgo.

“Vamos conhecer in loco as práticas de sucesso que levaram o país a se destacar em diversos quesitos. Temos muito a aprender com eles sobre o papel estratégico dos investimentos em educação e tecnologia no desenvolvimento e produtividade do país. A expectativa do Sistema Fecomércio SC Sesc/Senac é operacionalizar uma parceria na educação, com possibilidade de os catarinenses cursarem a graduação e pós no país europeu. Sem dúvida, Santa Catarina é o estado com as melhores condições de construir parcerias promissoras com a Suécia”, afirma Breihaupt.

A Suécia está entre os cinco países mais tecnológicos do mundo. O sistema é sustentado pelo tripé universidade, empresa e governo, gerando um modelo de negócio que estimula o avanço do conhecimento e o aumento e  competitividade das empresas e dos parceiros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS