sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/05/2017 | 15:37

Balneário Camboriú: Prefeitura Perto de Você levará gabinete do prefeito e serviços sociais ao Bairro das Nações neste sábado

Neste sábado (06), o Bairro das Nações vai receber a primeira edição do programa Prefeitura Perto de Você. A partir das 13h30, no CEM Presidente Médici, toda a estrutura municipal, o gabinete do prefeito, vice-prefeito e secretários de Balneário Camboriú, estarão à disposição da comunidade. Serão oferecidos também, diversos serviços gratuitos como confecção de documentos, cadastro e encaminhamento para vagas de trabalho, corte de cabelo, barbearia e esmaltação, atividades de cultura, lazer e esporte, serviços de saúde, apresentações, oficinas, entre outras atividades.

O Prefeitura Perto de Você é uma das propostas do Governo Municipal, para aproximar a população, ouvir as demandas de cada bairro e assim solucionar os problemas. “Queremos construir uma Balneário Camboriú para todos e precisamos estar junto da população, ouvindo cada morador, cada família. Por isso, convido a todos do Bairro das Nações para participarem do programa nesse sábado” falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Durante toda a semana, as ações do Programa já movimentaram o bairro, com equipe da Secretaria de Obras realizando serviços de zeladoria: varrição, capina, recolhimento de móveis velhos, consertos nas calçadas e tubulações, limpeza de bocas de lobo, e manutenção e limpeza em geral.

Ações do Prefeitura Perto de Você

Dentre os serviços que serão oferecidos, estão atendimento da Câmara de Vereadores, agendamento para revisão biométrica e informações gerais do Cartório Eleitoral, confecção de Carteiras de Identidade (levar certidão de nascimento ou casamento), assistência jurídica, encaminhamentos de candidatos para mercado de trabalho, emissão de Carteira do Idoso e do cartão de estacionamento, ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2017. Uma Delegacia Móvel estará no local prestando informações e esclarecimentos do DETRAN, Polícia Civil e Militar.

Na área da saúde serão feitas orientações sobre a saúde da mulher, auditiva (com fonoaudiólogos), bucal e mental, orientação postural e serão tiradas dúvidas sobre exames, cirurgias e consultas especializadas. Também será feita testagem e aconselhamento sobre HIV/hepatites virais, glicose, orientações sobre o Aedes aegypti e sobre jogos de desafio on-line e a presença do SAMU e do SAMUZINHO.

Serviços de beleza também serão oferecidos, com corte de cabelo, escova, esmaltação, design de sobrancelha, maquiagem, barbearia e massoterapia. Na área de cultura haverá aula de dança, apresentações de circo, cinema, show de bandas, e oficinas (carimbo, desenho, pintura, artesanato, contação de história – SESC). A Univali fará teatro de fantoches, recreação, doação de livros e brindes, brincadeiras com a roleta de perguntas, registros fotográficos e informações sobre os cursos; e a UDESC também fará atividades de lazer e apresentação dos cursos da universidade.

Na área esportiva terão atividades adaptadas, como futsal para cegos, basquete de cadeira de rodas, bocha adaptada, handbike, voleibol sentado e bocha adaptada; e para o público em geral haverá cama elástica, tobogã inflável, slack line, xadrez gigante, tênis de mesa, atividades de tatame (karatê, judô, boxe, ginástica artística, dominó gigante), mini futebol, arremessos de basquete e atividades físicas com os idosos.

Também haverá distribuição de mudas espécies nativas da Mata Atlântica e de hortaliças e sementes (salsa, cebolinha, rúcula, brócolis, alface e couve) e orientações sobre plantio, distribuição de chás desidratados fitoterápicos e ponto de coleta de óleo de cozinha. O Procon fará orientações aos consumidores e os contribuintes poderão fazer consultas de dívidas municipais e parcelamento, boletim de débitos e emissão de guias.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS